10 dicas para melhorar seu relacionamento

relacionamento

“Nós nos entendemos cada vez menos.” É lógico que, quando o relacionamento avança e a fase de “apaixonar-se” desaparece, nos encontramos pela primeira vez cara a cara com aquela pessoa com quem estamos compartilhando nossa vida.

O desejo de agradar o outro sobretudo diminui, e começamos a perceber a diferença entre “o você ideal, ou que eu idealizei e o você real” , de tal forma que mesmo aquelas ações ou manias que incomodavam pouco ou que passaram despercebidos, tornam-se uma verdadeira frente aberta e separadora da relação.

Como melhorar seu relacionamento?

Mas por que isso acontece? Apaixonar-se é uma fase com expiração, parece difícil de aceitar, mas na realidade é algo muito positivo, pois isso dará lugar ao que é realmente importante e capaz de criar um casal estável “amor comprometido” .

Nessa fase os primeiros conflitos são resolvidos e o comprometimento aumenta , mas as diferenças entre os dois também se tornam aparentes, o que em muitos casos acaba por dissolver o casal.

Como reduzir as diferenças e aumentar a satisfação a dois?

10 dicas para melhorar seu relacionamento

  1. Estabeleça limites claros desde o início em relação a questões de respeito, autonomia pessoal, lar, relacionamento…
  2. Aceite as partes do outro que você não gosta e não tente mudá-lo, por um lado ele não ficará feliz porque a escolha de mudar não é pessoal, e por outro porque ele se tornaria uma pessoa diferente aquele por quem você se apaixonou. Em ambos os casos significará a insatisfação de ambos na relação.
  3. Coloque-se no lugar dele. Seja empático com ele/ela. Tente entender por que ele age de determinada maneira, com essa atitude ele se sentirá compreendido o que favorecerá a proximidade.
  4. Tire pelo menos 10 minutos por dia para conversar . A comunicação é o pilar de qualquer relacionamento humano .
  5. Se você quer saber alguma coisa, ou acha que há um conteúdo oculto ou uma mensagem dupla em suas palavras, PERGUNTE, na dúvida, não interprete . Assim aprenderemos a não guardar rancor e melhoraremos a comunicação.
  6. Você não pode esperar que o outro satisfaça suas necessidades . Para ser feliz com outra pessoa você deve primeiro ser feliz consigo mesmo. Se a sua felicidade depender de outro você nunca se sentirá realizado ou feliz.
  7. Tenha momentos de lazer em comum e de qualidade , que sirvam para compartilhar e curtir o outro e a si mesmo.
  8. Mantenha um tempo de independência e dê-o ao outro . É importante que cada membro do casal também tenha seu próprio tempo de lazer, pois assim cuidamos de nós mesmos, e nossa felicidade não dependerá apenas do outro.
  9. Mesmo que você não esteja completamente feliz naquele momento do relacionamento, tente se lembrar do que fez você se apaixonar pelo outro e diga isso a ele ; isso fortalecerá sua união.
  10. Aceite que “ceder não é perder”. Há ocasiões em que nossos próprios desejos prevalecerão e outros em que prevalecerão os de nosso parceiro, um relacionamento é uma troca , não uma competição.

Se mantenha aberto a novas experiências

Compre produtos em Sexshop, por exemplo um plug anal. Um brinquedo adulto que é bem democrático, pois, conquistou tanto quem já possui muita experiência quando o assunto é sexo anal, quando para você que deseja se aventurar pela primeira vez nessa região do corpo.