Computador para estudar – dicas para escolher o seu, confira!

Precisando de um computador para estudar? Veja nossas dicas para prestar atenção antes de fazer sua compra!

Nos dias de hoje a tecnologia está cada vez mais presente em nossa vida estudantil, seja você um concurseiro, um estudante do ensino médio ou que esteja fazendo faculdade. Aulas online, palestras a distância, pdfs de livros que precisamos ler, tudo se relaciona com a tecnologia de uma forma ou de outra. E se você quiser agilizar sua rotina de estudos e está buscando um computador para estudar vai adorar nossas dicas! Acompanhe conosco!

Dicas para escolher um computador para estudar

É importante ter em mente o que você realmente deseja para não levar algo que seja muito caro e com coisas que não precisa. Ao comprar um computador, avalie suas necessidades e pesquise as tecnologias disponíveis no mercado. Assim você pode escolher aparelhos que realmente te proporcionam uma experiência melhor. Preste atenção nesses pontos:

Monitor

O ideal é escolher uma tela que não seja nem tão pequena nem tão grande. Você pode escolher algo entre 17 e 21 polegadas que já estará mais do que suficiente para leituras e ver vídeos de aulas. Se puder, escolha um monitor de led que costuma ser mais agradável aos olhos e não vai cansar as vistas tão facilmente.

Processador e Memória

O processador junto a memória , pode ser considerado o motor do computador, são os 2 componentes que realmente fazem  com que ele fique rápido ou não. Tudo depende do uso que voce fará do computador. Veja nossas sugestões:

Usa apenas navegação e word, youtube sem grandes demandas e quer gastar pouco?

Sugestão: Um processador I3 ou I5 com 4GB de ram pode dar conta do recado

Tem uso um pouco mais exigente e pode gastar um pouquinho mais, mas não muito?

Sugestão: Um processador I5 com 8GB de ram pode ser interessante

Quer um PC super potente e pode investir mais um pouco em uma máquina top?

Sugestão: Um processador I7 ou I9 com 16GB de ram ou 32gb pode ser o que você precisa.

Teclado

Dê preferência a teclados que já estejam no padrão ‘abnt2’, aquele com a cedilha pronta. HP e Microsoft são boas marcas com teclados macios e duráveis. Se você não vai usar o computador também para jogar, então não precisa gastar de forma desnecessária com um teclado dedicado para isso. Esses simples que ficam na faixa dos R$45 a R$80 reais dão conta do recado tranquilamente.

Armazenamento

O armazenamento dos arquivos, é feito no disco rígido, onde ficam os arquvios.Se você salvar muitos livros grandes em pdf pode precisar de espaço. Os HDS SSD hoje são os mais modernos e rápidos, porém são caros e não possuem tanto espaço. Veja sugestões:

Quer gastar pouco e precisa de pouco armazenamento?

Sugestão: Um HD normal 500GB pode dar conta do recado

Precisa de pouco armazenamento mas quer rapidez no HD com gasto médio?

Sugestão: Um HD SSD 256 pode dar conta do recado nessa situação

Precisa de muito armazenamento mas quer rapidez no HD e gastar mais?

Sugestão: Um HD SSD512gb ou 1TB pode dar conta do recado nessa situação

Considerações finais

Bem caros leitores estudantes, esperamos que essas dicas te ajudem a fazer a melhor escolha, ok?

Por fim, quando você quiser descansar e relaxar, nós já falamos em outro artigo sobre como encontrar jogos gratuitos para baixar, leia e divirta-se com nossas dicas!

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários