Curso intensivo de inglês, como funciona? – Veja em detalhes!

Curso intensivo de inglês, como funciona? Vale a pena fazer um curso intensivo de inglês? Quais são os métodos de ensino utilizados em um curso intensivo de inglês? Quem faz um curso como esse possui maior ênfase na fala ou no aprendizado da gramática da língua inglesa? Qual é o curso de inglês valor?

A língua inglesa é a mais falada no mundo dos negócios, a mais falada na internet e a mais falada entre os mais jovens. O que isso quer dizer? Que bem provavelmente em algum momento da sua vida você vai “topar” com alguma situação em que será necessário descobrir o que está escrito ou o que estão lhe falando em inglês.

Dessa forma, o quanto mais cedo aprendermos inglês, melhor. A grade curricular brasileira inclui o inglês como disciplina obrigatória a parte do segundo ciclo do ensino médio (5º ao 9º ano), mas é possível aprender a língua desde mais cedo, em cursos dedicados oferecidos por grandes instituições de ensino.

Além disso, é importante ressaltar a falta de qualidade do ensino da língua inglesa nas escolas. O que queremos dizer com isso? Bem, que você estudou cerca de 8 anos a língua inglesa no período escolar, e ainda saiu sem entender bulhufas da língua além do verbo To Be.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo ideal para quem precisa aprender inglês de forma mais rápida, através de um curso intensivo. Explicaremos como funciona, quais são os valores e quem pode realizá-lo. Curso intensivo de inglês, como funciona? Leia conosco e descubra. Vamos lá!

O que é um curso intensivo de inglês?

Curso intensivo de inglês, como funciona? Antes de saber como funciona, é ideal que você entenda do que se trata um curso como esses. Bem, o nome intensivo já diz tudo, não é mesmo? Basicamente, trata-se de um curso de inglês com um foco maior no aprendizado rápido.

Dessa forma, tudo o que você aprenderia em um ou dois anos, pode ser aprendido em seis meses. É claro, muita coisa é deixada de lado, como veremos posteriormente. O seu aprendizado é muito mais “raso” e focado em situações cotidianas, ensinando você a “se virar” caso necessário seja, no exterior.

Portanto, em um resumo curto e direto, um curso intensivo de inglês é um curso comum, mas que possui foco maior no aprendizado rápido da língua, com base no que se é necessário para viver no exterior conseguindo falar com outras pessoas. Continue lendo conosco para saber mais!

O que é ensinado em um curso intensivo de inglês?

Como mencionado anteriormente, o foco principal do curso intensivo de inglês, como funciona, é o aprendizado da língua falada. Portanto, a gramática é deixada de lado, dando maior foco no aprendizado rápido da língua cotidiana que você irá vivenciar no país para o qual deseja viajar.

São usadas técnicas de memorização e fala de palavras mais utilizadas no dia a dia da língua inglesa. Dessa forma, você consegue resolver tudo o que precisar no exterior, sem o auxílio de um tradutor digital ou de alguém para lhe ajudar. É um curso que visa lhe deixar autossuficiente em relação à língua falada.

Qual a duração de um curso intensivo de inglês?

Curso intensivo de inglês, como funciona? Qual a sua duração? A duração de um curso como esse, naturalmente, é menor do que qualquer outro presente na grade de ensino de grandes instituições de ensino de línguas. Geralmente, um curso intensivo possui a duração de 18 meses, ou seja, um ano e meio.

Mas, isso não significa que não existam opções mais rápidas. Alguns cursos, conhecidos como “Speed”, diminuem ainda mais a faixa de palavras e frases aprendidas, segmentando seu aprendizado em uma fala ainda mais cotidiana. Dessa forma, é possível reduzir esse aprendizado para entre 4 e 6 meses.

Quem deve fazer um curso intensivo de inglês?

Esse tipo de curso é indicado, principalmente, para quem possui alguma viagem para fazer daqui a um tempo muito curto, ou então alguma situação que envolva a necessidade da fala fluente, como uma entrevista de emprego virtual em uma empresa multinacional, por exemplo.

Portanto, se você está planejando sua viagem para daqui pouco mais de seis meses ou tem alguma entrevista para realizar “para ontem”, deve focar no aprendizado intensivo, sendo essa a opção de curso mais indicado a você.

Quanto custa esse curso?

Por fim, surge a dúvida relacionada ao custo de um curso como esse. O que podemos adiantar a você é que se trata de um curso com alta variabilidade de valores. Depende muito de alguns fatores, como a real duração do curso, a instituição escolhida para ensino, entre outros detalhes. Em suma, um curso como esse pode variar entre R$600,00 e R$2.500,00.

São valores inferiores aos cursos mais comuns, justamente pelo tempo diminuído de ensino e outros detalhes. Até a próxima!