8 Dicas para otimizar espaço na hora de armazenar toalhas

Toalhas

Está sem espaço armazenar toalhas? Calma, não entre em pânico, felizmente trouxemos algumas dicas para te ajudar!

Se você é do tipo que não entende nada de organização, não se preocupe! Esta é uma leitura simples e muito dinâmica que vai facilitar bastante a sua vida. Sem mais delongas, vamos para as nossas dicas!

1. Sem exagero na quantidade!

Isso mesmo, não é preciso ter milhões e milhões de toalhas! O ideal é que cada pessoa tenha quatro jogos de toalha de banho. Como o mais indicado é que a toalha seja trocada a cada sete dias, esta é a quantidade quase que exata. Isto também é válido para toalhas de rosto.

2. Espaço armazenar toalhas: Banheiro ou quarto?

Se você está em dúvida se as toalhas devem ser guardadas no banheiro ou no quarto, saiba que elas devem ser sempre armazenadas próximo ao local de onde serão utilizadas.

Portanto, não coloque todas as suas toalhas no armário do banheiro, coloque apenas as que serão usadas imediatamente. O guarda-roupas é um excelente móvel para espaço armazenar toalhas de maneira organizada.

3. Toalhas e suas funções

Separe suas toalhas por função para tornar tudo mais fácil e intuitivo. Toalhas de banho e rosto devem estar sempre ao alcance, enquanto as toalhas de praia ou piscina devem ficar guardadas em um lugar mais alto ou “escondido” do guarda-roupa, já que não são utilizadas com frequência.

4. Dobrar ou enrolar? Eis a questão…

Você provavelmente já se perguntou se o ideal é enrolar ou dobrar toalhas. Afinal, qual o jeito mais eficiente para otimizar seu espaço armazenar toalhas? Pois então: Enrolar as toalhas ocupará menos espaço.

Não sabe como fazer um rolinho? Pois aqui está o passo-a-passo, é bem fácil!

  • Dobre a toalha ao meio;
  • Em seguida, pegue uma das pontas e a atravesse na diagonal. Faça o mesmo com a outra ponta para que forme uma espécie de “X”;
  • Vire a toalha do outro lado e a enrole pegando uma das pontas para formar o rolinho. Irá sobrar um bico ao final, que servirá para fechar na abertura da frente, assim evitando que o rolinho se desfaça.

Assim, faça uma pilha de rolinhos e coloque as toalhas que você lavou recentemente por cima das outras. Não se esqueça de que quando for usar, pegue sempre as da pilha de baixo, assim você evita usar a mesma toalha várias vezes e consequentemente a desgastar.

5. Pilhas separadas!

É fato que ninguém gosta de ter suas toalhas misturadas com as de outra pessoa, não é mesmo? Logo, cada qual com sua pilha! Não as misture, afinal cada indivíduo precisa ter o seu espaço armazenar toalhas.

6. Jogos juntos!

Mantenha os jogos de toalha sempre juntinhos, pois é uma excelente prática! Portanto, enrole a toalha de rosto dentro da de banho. Pronto! Não tem chance de você perder algum jogo com esta tática infalível.

7. Cestos organizadores 

O cesto organizador é uma ótima opção para quem quer espaço armazenar toalhas de forma simples e elegante. Podendo ser colocado no chão, parede ou até no armário do banheiro, ele é muito útil para otimizar o seu espaço, por isso não deixe de usá-la.

8. Armário somente para as toalhas 

Tudo bem que aqui estamos falando sobre não usar muito espaço armazenar toalhas, mas caso você deseje ter um local exclusivo apenas para colocar suas toalhas, invista em um armário individual!

É uma ótima ideia para espaço armazenar toalhas e organizar as toalhas da maneira que preferir e achar mais fácil, além de ter todas as toalhas juntas em um único lugar.

Caso queira, pode até mesmo separá-las por cor, estampa ou tipo de fibra para dar aquele charme especial. Se você for uma pessoa criativa, use e abuse dessa criatividade para manter o seu armário organizadinho e estiloso.

Dicas extras: Como evitar o desgaste das minhas toalhas? 

A questão da organização das toalhas é muito importante, mas de nada adianta se você for um ser descuidado que não cuida direito da sua toalha, não é mesmo?

Sim! A toalha também necessita de cuidados especiais, trate-a com carinho e cuidado para que ela esteja novinha o maior tempo possível, afinal você não vai querer estar sempre comprando toalhas novas e gastando um dinheiro que poderia ser economizado, certo?

Opa, se falei em economizar dinheiro, com certeza agora você deve estar de fato bem mais disposto (a) a cuidar bem de suas toalhas.

Então, lembre-se que toalhas não foram feitas para o sol nem poeira. Sempre as armazene em móveis com portas ou gavetas para evitar a sua exposição. Dessa maneira você evitará que surjam traças ou possíveis germes.

Assim, é também válido ressaltar que as toalhas que você usa durante o dia não devem ser postas no banheiro! Ele é um espaço úmido que pode aumentar a incidência de germes e não deixar sua peça seca.

Portanto, coloque sua toalha para secar perto de alguma janela, porta ou local em que haja fluxo de ar, assim a peça ficará seca e pronta para um novo banho. Caso você tenha uma lavanderia com janela de fundo será o lugar perfeito!

Por fim, aqui está a pergunta que não quer calar: espaço armazenar toalhas é muito difícil? Claro que não! Você não precisa ser um especialista ou decorador de móveis para otimizar seu espaço e deixar tudo organizadinho, e o melhor: do seu jeito!