Marketing para Nutricionistas

marketing para nutricionistas

Marketing para nutricionistas | Meu trabalho envolve conversar regularmente com nutricionistas e terapeutas nutricionais para ajudá-los a serem mais eficazes no trabalho. Muitas vezes colaboro com indivíduos autônomos que dirigem uma empresa por conta própria, ou que administram uma pequena equipe.

A primeira coisa que você percebe quando conversa com um nutricionista é que sua profissão envolve muito mais do que apenas nutrição. Todos os que tenho entrevistado compartilham que a aquisição de clientes (marketing/vendas) e o gerenciamento eficaz da papelada (administração/processos) também são fundamentais para o sucesso.

Em resumo, você precisa de conhecimento para fornecer um excelente conselho nutricional (seu produto); marketing para atrair clientes; e grandes sistemas de processamento de papelada ou software para economizar tempo para que você possa reinvesti-lo na obtenção de mais treinamento ou mais clientes.

Se você é autônomo, talvez o principal desafio seja equilibrar a grande quantidade de responsabilidades que vem com o trabalho. Talvez você sinta que não tem tempo para se treinar em marketing, ou não sabe como começar. Esperamos que este artigo lhe apresente o tema. Confira mais detalhes em nosso site.

Marketing para Nutricionistas: Algumas Dicas

1. Experimente um pouco de tudo

Há várias abordagens que você pode seguir para atrair clientes on-line. Na maioria das vezes, você tentará fazer com que as pessoas visitem seu website na esperança de que elas marquem uma consulta. Este passo é necessário, já que ninguém pode contratar seus serviços (mesmo que sejam os melhores do planeta) se eles não souberem que você existe.
Conseguir visitantes ou tráfego para sua web pode ser alcançado de muitas maneiras:

  • SEO (Search Engine Optimization) ou conseguir que as pessoas o encontrem no Google
  • Marketing nas mídias sociais
  • Publicidade online paga
  • Parcerias estratégicas de referência
  • Apresentado em revistas relevantes
  • Ser recomendado por influenciadores

2. Reúna alguns dados

Se você fizesse 1 mês de SEO, 1 mês de marketing de mídia social e 1 mês de indicações, você provavelmente obteria diferentes graus de sucesso com cada um deles.
Eu recomendo fortemente que você se inscreva no Google Analytics para medir o tráfego em seu website. É fácil decompor quais são as melhores fontes de visitantes em sua página. Você pode clicar em Aquisições para ver.

Quando você tiver dados suficientes, ficará claro quais são as melhores fontes de tráfego para você. Leve em conta, porém, que algumas fontes podem crescer exponencialmente com o tempo. Por exemplo, a mídia social é melhor quanto mais seguidores engajados você tiver.

3. Concentre-se na única coisa que funciona melhor

Se isto é mídia social, então dedique a maior parte de seus esforços de marketing lá. Se for marketing de conteúdo, escreva posts como loucos!
Alguns treinadores de saúde dizem que o melhor canal de marketing para nutricionistas é a mídia social no seu caso. Outros recebem a maior parte de suas visitas através de referências. Você precisa descobrir qual estratégia funciona melhor para você.

É tão simples, mas também é fácil encontrar pessoas tentando comercializar através de 4 canais diferentes – 2 dos quais exigem muito esforço e não oferecem resultados para eles.

Leve em conta que você precisa de pelo menos uma fonte de tráfego sustentável. Por exemplo, SEO ou mídia social são livres e crescem com o tempo. Os anúncios pagos deixam de trazer visitantes se você deixar de pagar.

4. Otimize seu processo

Dados novamente! Quando você souber qual é a melhor fonte de tráfego para seu site; você poderá verificar seus dados no Google Analytics e:

  • Descubra qual o segmento demográfico que mais visita sua página
  • Encontre quais websites lhe indicam o maior tráfego
  • Descubra qual é a melhor plataforma de mídia social para sua prática, etc
  • Com todos estes dados você pode tomar decisões informadas e investir mais no canal de marketing que produz o maior resultado.

Conclusão

O marketing para nutricionistas não deve ser algo intimidante. Provavelmente, você já está fazendo muitas das coisas mencionadas neste post. Se você apenas adicionar alguns dados à mistura, você será capaz de afinar sua estratégia e maximizar seus resultados.

Como mencionado no início, os técnicos de saúde autônomos lidam com marketing e papelada, além de dar conselhos nutricionais. Estas são partes necessárias de qualquer negócio. Para mais detalhes, confira nosso site parceiro: https://guerrilhamkt.com.br