Mudanças práticas na sua cozinha: 5 dicas

Uma pequena cozinha que está com pouco espaço de armazenamento e que não seja bem planejada logo terminará em caos. Por isso, é fundamental aplicar mudanças práticas na sua cozinha para melhorar o espaço.

Se você quer saber mais sobre as mudanças práticas na sua cozinha que você pode implementar facilmente, continue lendo esse artigo que preparamos para você!

Introdução

Antes de mais nada, é fundamental que você dê uma geral em sua cozinha, organizando o máximo possível todos os detalhes.

É também essencial que você use o melhor mop para limpeza. Dessa forma, você terá uma perspectiva melhor de como realmente se encontra sua cozinha.

Para isso, não deixe de limpar todos os equipamentos corretamente. Assim você poderá saber se realmente precisa mudar algo ou apenas limpar e dar uma nova vida a sua cozinha.

Mudanças práticas na sua cozinha

1. Altura do armário

Aumentar a altura dos armários montados na parede permitirá que você faça uso do espaço valioso que você já tem, sem aumentar o tamanho de sua cozinha.

1. Varie a profundidade

Você pode aumentar facilmente a capacidade de armazenamento variando a profundidade dos armários de parede.

Por exemplo, em vez de instalar os armários de 30 cm de profundidade ao redor da geladeira, a instalação de armários de 60 cm de profundidade fornecerá muito mais armazenamento.

Para adicionar ainda mais funções, monte armários diretamente acima da área de preparação para permitir espaço essencial na bancada.

1. Locais de comer

Um recanto para comer é um dos lugares mais amados em uma casa, pois é onde a família se reúne para tomar café da manhã antes do dia começar.

Tendo isso em mente, não se sinta restrito a escolher somente móveis compactos. Você pode escolher cadeiras boas para coluna almofadadas que oferecem conforto e boa aparência. Uma mesa de jantar circular também irá equilibrar a aparência e é fácil de mover.

1. Adicione uma ilha

Para um novo layout, experimente uma moderna ilha autônoma equipada com uma pia embutida, que facilita a movimentação entre a cozinha e a área de jantar. Esse tipo de ilha também permite que os proprietários se envolvam com os hóspedes enquanto cozinham.

1. Olhar coerente

Dê uma olhada na sua cozinha. Se você acha que precisa mudar a aparência, considere usar laminado na cozinha e carpete na área de refeições para criar duas áreas separadas.

Se você não renovar completamente a sua cozinha, a substituição de um plano de trabalho é um trabalho mais simples e mais barato. Certifique-se, no entanto, de chamar o profissional certo para não se decepcionar com o resultado!

O plano de trabalho: um elemento essencial na cozinha!

A bancada é a área central de qualquer cozinha contemporânea. Esta superfície plana e prática está idealmente localizada perto da pia e tem a função principal de hospedar a preparação de ingredientes.

As bancadas estão agora disponíveis em uma extraordinária variedade de materiais e acabamentos que vão desde madeira e laminado a quartzo, cerâmica ou vidro.

A substituição da bancada pode ser suficiente quando o assunto é mudanças práticas na sua cozinha a um preço mais baixo e é uma boa ideia, tanto decorativa como prática.

Substitua uma bancada, cubra-a ou apenas atualize-a?

Para máxima simplicidade e economia, é perfeitamente possível renovar a bancada existente sem substituí-la. Duas possibilidades estão disponíveis para você:

A primeira é mudar a aparência da bancada, adicionando uma camada de tinta: repintar a madeira de uma bancada antiga de cozinha em branco ou bege ajuda, por exemplo, a iluminar e modernizar a sala.

A segunda possibilidade é simplesmente cobrir a estrutura existente com um novo plano de trabalho: essa solução evita que você desmonte a bancada, o que às vezes é complexo e demorado.

Um tampo em madeira ou laminado é adequado para cobrir uma superfície antiga: é aconselhável, neste caso, fazer as medições com cuidado e ter um corte cuidadoso profissional.