Você nasceu em 1995? Estes são os tênis clássicos mais legais para você

Os tênis que fizeram história e que hoje vão te dar todo o estilo que você precisa.

tenis

Ter nascido em 1995 traz consigo algumas vantagens, além de ter visto os tênis clássicos mais incríveis da época desfilarem pelas ruas. Para começar, dá a você a capacidade de entender completamente o que está acontecendo com as pessoas de sua própria geração – que são jovens, ao mesmo tempo que Gen-X (antepassados) e Gen-Z (sucessores).

Inclusive, e é algo comum que acontece com quem nasce em datas de transição como 95, poderíamos dizer que você pertence a duas populações ao mesmo tempo; e é que o que aconteceu naquele momento e nos primeiros anos da sua infância foi a mistura perfeita entre um mundo que morria e outro que acabava de abrir os olhos pela primeira vez. No cinema, televisão, rádio, shows, artes e moda você tinha de tudo um pouco, concorda?

E hoje acontece que os tênis que você usava quando criança voltaram à moda. Se você tem passado pelas redes sociais ultimamente —principalmente Instagram e TikTok—, sabe que sob hashtags como #aesthetic, #ootd e #ofni existem inúmeros designs incríveis que todo mundo quer usar hoje, mas que na verdade são muito (MUITO!) semelhantes ao que você usava quando era criança e ao que seus pais usavam em qualquer domingo quando o levavam para passear.

Aproveite e leia: Como lavar tênis na máquina.

Por isso, trouxemos uma lista de tênis clássicos —imagina, nós já os chamamos assim— que têm a mesma data de nascimento e que lançam as bases para tudo o que hoje é considerado cool. Que eles estão, tecnicamente, na moda e que vão te ajudar a ficar ainda mais incrível. Especialmente desde que você cresceu usando tênis como estes.

Papel de Parede Tênis Nike Air Go

Pouco antes de Penny Hardaway lançar sua própria linha com a Nike, este sapato de quadra ultraleve e de alto desempenho apresentava uma variedade de cores legais que continuam sendo uma obsessão de colecionador até hoje.

Um detalhe muito importante é que essas chuteiras possuem uma manga interna de Neoprene em toda a extensão, além de um air bag capaz de manter os pés estáveis ​​e confortáveis, mas sólidos o suficiente para deixar tudo em um jogo épico. Como você bem sabe, os tênis de basquete são um tópico importante hoje.

Tênis Reebok Blast

Um modelo à frente do seu tempo e que lançou as bases para os designs mais loucos que podemos encontrar hoje. Com um toque ligeiramente futurista e uma paleta de cores em preto e branco, este sapato apresenta amortecimento Hexalite e um corte de suporte que permite o movimento lateral – se você estiver interessado em jogar basquete neles. Este modelo adquiriu relevância suprema graças às jogadas que Nick van Exel fez para os Lakers.

Linha Grant Hill 2

Com cabedal de couro curtido com acabamento envernizado e tira de velcro na parte de trás, este tênis deslumbrante foi usado pelo lendário Tupac Shakur para as fotos que acompanharam o álbum All Eyez on Me. Um design extraordinário que abalou a cabeça de todas as pessoas que presenciaram seu lançamento e que hoje serve de comparação para os chutes mais legais que você confere nos stories.

Tênis Nike Air Max Penny II

Um tênis nike lendário que foi relançado no ano passado para o deleite de toda a comunidade de fãs de tênis. Sua campanha publicitária continua sendo uma das mais memoráveis ​​até hoje, estrelada por “Lil ‘Penny”, uma marionete dublada por Chris Rock e Tyra Banks – quando ela era considerada a modelo emergente a quebrar todos os padrões. Estes são definitivamente os tênis de retrocesso perfeitos se você cresceu nos anos 90 (e eles combinam com tudo).

Tênis Nike Air Jordan 11

Os reis de todos os tênis clássicos que você pode ter hoje. Um tênis que estava prestes a nunca mais ver a luz do dia, mas graças à insistência de Tinker Hatfield e à pilha de sucessos que o antecederam, conseguiu que a marca lhe desse uma nova oportunidade. Grande sucesso, porque até esse par se tornou o favorito do próprio Jordan.