5 dicas para ter destaque na venda de roupas fitness
O mercado de venda de roupas fitness está mais quente do que nunca, e cada vez mais pessoas buscam entrar em forma, incluindo ter um corpo saudável e uma rotina mais ativa. E quer você se exercite em casa, na rua ou na academia, o condicionamento físico faz parte disso.
Quem quer começar a revender roupas fitness ou que já atua nesse segmento tem grandes chances de se destacar no mercado e manter um negócio lucrativo.
Mais do que roupas e acessórios confortáveis, as pessoas querem se sentir bem com um look que represente seu estilo pessoal e que as ajude a se exercitar.
Mais artigos sobre Moda e Tendências
- Como Usar Um Biquíni Plus Size Reforçado
- Comprar Roupas Pela Internet: Entenda Como Escolher Os Melhores Produtos
Venda de roupas fitness
Como a demanda é alta, muitos empresários já entendem o valor desse modelo de negócio:
- você pode trabalhar com produção própria ou comprar direto da fábrica e revender;
- o horário flexível é uma vantagem, bem como a possibilidade de vender em loja online ou em loja física;
- você pode ter uma boa margem de lucro;
- as chances de retenção de clientes é muito alto;
- o investimento inicial pode ser pequeno – lembre-se que hoje você consegue vender pelo Instagram e WhatsApp sem a necessidade de investir inicialmente em uma loja online ou em uma loja física;
- pode estabelecer várias parcerias, por exemplo com academias, personal trainers e nutricionistas.
Com tantos benefícios e opções, pode-se esperar que o mercado também seja competitivo. Então, como se destacar, conseguir atrair clientes e obter bons resultados? Leia as dicas que consideramos essenciais para administrar uma loja de roupas fitness e administrar um negócio de sucesso!
7 dicas para venda de roupas fitness
#1 Defina seu público-alvo
O mercado de moda fitness é muito vasto e há muitas atividades. Você pode se especializar em roupas femininas, roupas de ciclismo, roupas masculinas, etc. O ideal é identificar quem você quer atingir e trabalhar para corresponder às preferências desse público.
#2 Tenha uma boa presença na mídia social
É claro que as redes sociais são ferramentas de vendas eficazes. Além de se comunicar com os clientes, é importante informar a todos e pensar em conteúdos valiosos que ajudem a vender roupas fitness também nestes canais.
Contribua com imagens para mostrar looks, vídeos rápidos e conteúdos relacionados ao mundo do fitness. Essa dica serve tanto para quem tem loja física, quanto para quem tem loja online ou vende apenas pelo Instagram.
#3 Escolha bons fornecedores
Se você deseja revender roupas fitness e conseguir atrair bons clientes, é importante ficar atento na escolha dos fornecedores caso não tenha produção própria. Faça uma boa pesquisa, pesquise os valores e principalmente avalie a qualidade dos materiais. Isso afeta a entrega e até o valor que seus clientes estão dispostos a pagar.
#4 Faça parcerias
Lembre-se que academias, esteticistas, nutricionistas e personal trainers podem fazer parte do universo do seu cliente. Uma estratégia interessante é colaborar e oferecer cupons de desconto para atrair novos clientes.
#5 Fidelizar clientes
Quem trabalha com lojistas de roupas esportivas sabe que é possível um mesmo cliente voltar a comprar depois de um tempo ou até recomendá-lo a outras pessoas. Por isso, procure prestar um bom atendimento e cuide dos serviços de manutenção: se possível, mande as novidades que chegaram, lembre-se do aniversário, ofereça cupons de desconto, etc.