Comprar roupas pela internet: Entenda como escolher os melhores produtos

Com a chegada da pandemia, muitas pessoas passaram a comprar roupas pela internet. Esse método de compra sempre existiu, principalmente quando o assunto se trata de roupas de grife! Porém, apenas se popularizou ainda mais na pandemia!

Mas, como tudo tem seus prós e contras, infelizmente muitas pessoas também acabaram caindo em golpes na mão de “vendedores” maliciosos.

Por esse motivo, é preciso que saibamos efetuar uma boa compra, assim não caímos em possíveis golpes.

Neste artigo você verá algumas dicas para escolher os melhores produtos online e escolher um bom vendedor

Como comprar roupas pela internet e escolher as melhores peças

Se você gosta de usar roupas de grife, sabe que dificilmente vai encontrar essas peças em sua cidade, não é mesmo?

Nesse caso, a última opção se torna buscar pela peça desejada em sites da internet. Mas como fazer a escolha de um bom produto?

Quando você vai fazer a compra de roupas de grife, provavelmente já tem em mente qual peça vai comprar. As dicas que vamos dar agora, servem tanto para a compra de roupas usadas, quanto roupas de grife ou roupas normais.

Primeiro verifique se as imagens da roupa são verdadeiras. Se a foto estiver com muitas edições, embaçada ou com qualidade abaixo do normal, desconfie e peça para o vendedor te enviar uma foto da peça, tirada naquele mesmo momento.

Não se esqueça de selecionar o tamanho que você veste essa peça, para que a roupa chegue no tamanho correto para você.

Também peça uma garantia para o vendedor, assim, caso sua roupa venha com algum defeito ou não sirva, você poderá trocá-la. Mas certifique-se de escolher o tamanho e cores certas para evitar futuras dores de cabeça.

Como identificar um bom vendedor e um bom site

Essa etapa é de extrema importância, ainda mais se você for fazer a compra de Roupas de grife, que são caríssimas. Seria triste cair em um golpe desses, não? Por isso, siga as dicas que vamos dar para que você não perca seu dinheiro em golpes de internet!

Em algumas plataformas de venda como por exemplo o Mercado Livre e a Shopee ou em um brechó de luxo, quase no final da página, você pode encontrar uma parte com as avaliações dos clientes e algumas imagens!

Com isso, você poderá saber se a roupa chega como mostrada na foto, se a qualidade é boa e ver qual nota os compradores dão tanto para a peça, quanto para o vendedor!

Porém, nesse tipo de plataforma em que encontramos diversos vendedores, busque sempre comprar pelos vendedores com maior número de vendas realizadas e maior reputação! Isso te dá uma segurança maior de que sua roupa ou qualquer outro item será entregue.

E como identificar um bom site? Geralmente existem vários sites que realizam a venda de Roupas de grife, e creio que ninguém gostaria de perder um alto valor em dinheiro ao realizar uma compra cara como essa, né?

Por isso, observe os seguintes pontos quando for comprar em um site:

• Visite o site de Procon e encontre a lista disponibilizada por eles sobre sites não tão seguros e com alto número de reclamações;
  • Observe se na URL do site, escrita “https” está escrita e se possui o símbolo de um cadeado junto, isso indica maior segurança do site;
  • Busque o CNPJ da loja, que deve estar disponível no site;
  • Compare os preços. Se essa loja contar com Roupas de grife com valor muito mais inferior que ao normal, desconfie!
  • Busque pelo site no Reclame Aqui. Lá você poderá encontrar possíveis reclamações sobre esse site e ter a certeza se esse é um site de confiança ou não e se os problemas encontrados são resolvidos.
  • Verifique se o site contém as informações necessárias e obrigatórias, como dados para contato com a loja (como e-mail, número de telefone para atendimento ou qualquer outro meio de comunicação), endereço da central da loja, número de CNPJ, dentre outras informações importantes.

Vantagens em comprar pela internet e escolher os melhores produtos

Que tal fazer compras no conforto de sua casa? Essa é uma das maiores vantagens encontradas em comprar pela internet! Com essa pandemia da COVID 19, a maioria das pessoas trocaram as compras presenciais pelas compras online!

Assim, conseguem evitar aglomerações e se expõem menos ao vírus. As compras online permitem que o cliente compre tudo que desejar, saindo de casa apenas para pagar o boleto da compra (caso não escolha pagar no cartão).

O bom é que assim, você não precisa enfrentar filas em lojas e receber o produto na porta de sua casa!

Mas fique atento ao tamanho das Roupas de grife que você for comprar, pois caso peça o tamanho errado, terá que trocar a peça, tendo que aguardar ainda mais tempo para arrasar com o look! Sem contar a burocracia enfrentada em algumas empresas, para a troca de peças.