Como Saber se a Impressora Está Funcionando?

Como Saber se a Impressora Está Funcionando | As impressoras param de funcionar ou se recusam a imprimir por uma série de razões, incluindo baixos do cartucho de tinta, atolamentos de papel, cabos soltos ou drivers ultrapassados. Confira mais detalhes sobre como saber se a impressora está funcionando em nosso site.

Como Saber se a Impressora Está Funcionando

Como Descobrir se a Impressora Está Funcionando

Se você não conseguir encontrar a origem de seus problemas de impressão, a impressora pode ser fisicamente danificada. Para determinar se sua impressora funciona, você pode usar o Windows para forçar a máquina a imprimir uma página de teste. Se o teste for bem sucedido, a impressora está funcionando corretamente.

Imprimir uma página de teste

1: Pressione o botão “Power” em sua impressora para ligá-la. Carregue o papel na impressora.

2: Clique no botão “Iniciar” do Windows e selecione “Painel de controle”.

3: Clique em “View Devices and Printers” sob a seção Hardware e Som.

4: Clique com o botão direito do mouse em sua impressora e selecione “Propriedades da impressora”.

5: Clique no botão “Imprimir página de teste”, na parte inferior da janela. Se a impressora imprime uma página de teste, ela está funcionando fisicamente. Se o teste falhar, a impressora pode estar com defeito de funcionamento.

Solução de problemas

1: Abra sua impressora e verifique se há atolamentos de papel. Remova as folhas de papel encravadas e tente imprimir novamente.

2: Verifique os níveis de tinta da impressora. Se a impressora ficar sem tinta, ela parará de imprimir. Substitua os cartuchos vazios por novos.

3: Certifique-se de que todos os cabos da impressora e do computador estejam devidamente conectados. Um cabo solto pode impedir que a impressora funcione.

4: Atualize os drivers de sua impressora. Clique em “Iniciar”, selecione “Todos os programas” e escolha “Atualizar Windows”. Clique em “Verificar atualizações” e selecione “Instalar atualizações”. Alternativamente, vá diretamente ao website do fabricante de sua impressora para fazer o download dos drivers. Em seguida, instale os drivers.

Como colocar sua impressora de volta on-line.

Sua impressora estava funcionando bem, mas agora ela está offline ou não aparece em sua lista de impressoras disponíveis? Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a voltar a funcionar.

Experimente primeiro um ciclo de energia.

Se você ainda não fez um ciclo de energia, é possível que estas etapas fáceis o levem de volta à linha.

1. Desligue a impressora e desconecte o cabo de força da própria impressora.

2. Desligue o computador.

3. Aguarde 30 segundos e ligue o computador.

4. Conecte o cabo de alimentação da impressora novamente na impressora e ligue a impressora.

5. Verifique a funcionalidade da impressora.

Se isto não resolver seu problema de impressora, tente os seguintes passos para Windows ou Mac.

Instruções para Windows (Vista, 7, 8, 8.1 e 10).

Se o ciclo de alimentação de energia não fez o truque, aqui estão duas maneiras dentro do Windows para acessar as configurações de sua impressora. A partir daí, você pode verificar se sua impressora está configurada para estar offline. Acesse as configurações de sua impressora usando a janela Executar:

1. No teclado, segure a tecla Windows e pressione “R”.

2. Digite “painel de controle” na janela popup.

3. Clique “OK” ou “Run” (dependendo de sua versão do Windows).

4. Se o aplicativo do painel de controle abrir no modo categoria, clique na opção “View by” na parte superior direita da janela e escolha “Ícones grandes” ou “Ícones pequenos”.

5. Clique duas vezes em “Dispositivos e Impressoras”.

Acesse as configurações de sua impressora usando a barra de tarefas.

1. 1. Procure um ícone de impressora. Se você não vir um, clique na pequena seta para ver seus ícones ocultos. Quando você passar o mouse sobre o ícone da impressora, ele deverá mostrar quaisquer documentos pendentes.

2. Clique com o botão direito sobre o ícone da impressora e selecione “Abrir Dispositivos e Impressoras”.

Verifique se sua impressora está offline.

Agora que você acessou as configurações de sua impressora, verifique se sua impressora está configurada para estar offline:

1. Clique com o botão direito em sua impressora e selecione “Ver o que está imprimindo”.

2. Clique em “Impressora” na parte superior esquerda da barra de menu.

3. Se a opção “Use Printer Offline” estiver marcada, desmarque-a.

4. Tente imprimir seu documento.

Instruções para o MacOS.

Tenha em mente que estas etapas de como saber se a impressora está funcionando exigirão que você remova e readicione sua impressora. Há duas maneiras de você fazer isso:

Usando o ícone da impressora Dock.

1. Dentro de seu Dock, clique no ícone da impressora (você pode gerenciar seus documentos pendentes aqui também).

2. Uma vez aberto o menu “Impressoras & Scanners”, procure por sua impressora na janela “Impressoras”. Clique com o botão direito do mouse (ou Control-Click) em sua impressora, e então selecione “Reiniciar sistema de impressão”.

3. Isto removerá a impressora. Clique no símbolo “+” na parte inferior da janela “Impressoras” para readicionar a impressora.

Usando as Preferências do Sistema.

1. Clique no menu Apple (ícone Apple no canto superior esquerdo de sua tela).

2. Selecione “System Preferences” (Preferências do Sistema).

3. Selecione “Impressoras & Scanners”.

4. Procure sua impressora na janela “Impressoras”. Clique com o botão direito do mouse (ou Control-Click) em sua impressora, e então selecione “Reset printing system”.

5. Isto removerá a impressora. Clique no símbolo “+” na parte inferior da janela “Impressoras” para readicionar a impressora.

Agora que você entendeu como saber se a impressora está funcionando, deixe seu comentário!

Site parceiro: 3D Graf

Modelo matemático: Estamos sozinhos no Universo?