Como voltar a versão antiga do WhatsApp GB?

Como voltar a versao antiga do whatsapp gb

Para atualizar um aplicativo, basta acessar o Google Play e clicar em “Atualizar”. Mas e se quisermos desatualizar ou voltar às versões anteriores de um aplicativo específico? E como voltar a versão antiga do WhatsApp GB?

De fato, atualizar aplicativos nem sempre é a melhor ideia. Há momentos em que uma função que gostamos muda ou acaba desaparecendo. 

Também pode haver erros que levam tempo para serem corrigidos. Mas, embora seja muito fácil de atualizar, retornar a uma versão anterior é impossível. Pelo menos diretamente.

Para desatualizar os aplicativos, será necessário excluí-los para instalar a versão específica que desejamos. Embora seja melhor explicar o processo passo a passo.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como voltar a versão antiga do WhatsApp GB, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Aprenda como configurar e usar o WhatsApp Pay

Como voltar a versão antiga do WhatsApp GB?

Vamos nos colocar em uma situação: atualizamos e essa atualização não nos convence. Como voltar no tempo para as versões anteriores? Aqui está um passo a passo:

  • Localize a versão específica do aplicativo que você está procurando.
  • Para fazer isso, vá para um site de download de Apps e tecnologia, como Mobile World, Clube do Wi-Fi, 4Conect e entre outros.
  • Procure o aplicativo, agora é só baixar o GB WhatsApp ou WhatsApp GB na penúltima versão.
  • É melhor fazê-lo diretamente do seu celular, para que você não precise fazer o upload do arquivo.
  • Você deve excluir o aplicativo instalado, portanto, certifique-se de não excluir dados importantes.
  • Uma vez excluído, selecione a caixa “Fontes desconhecidas” localizada nas configurações do Android, na parte de segurança.
  • Instale o aplicativo que você baixou. Para fazer isso, vá para a pasta “Downloads” no seu celular e clique no arquivo APK.
  • Uma vez instalado, você só precisa iniciá-lo com sua conta e é isso: você terá desatualizado o aplicativo.

É um método um tanto complicado, mas funciona perfeitamente. Sempre com aplicativos do usuário, que são os únicos que podem ser desinstalados.

No entanto, também existe um método para retornar a uma versão anterior dos aplicativos do sistema.

Como desatualizar aplicativos do sistema?

Um aplicativo do sistema é um aplicativo que vem pré-instalado e não pode ser excluído ou alterado. Eles vêm de fábrica com uma versão específica; e são atualizados da mesma forma que o resto.

Para atualizar os aplicativos do sistema, você deve agir da seguinte maneira:

  • Localize a versão anterior da que você instalou. Ou qualquer outro.
  • Vá para as configurações do Android e depois para Aplicativos. Certifique-se de que os aplicativos do sistema também sejam exibidos.
  • Encontre o aplicativo que deseja, vá para suas opções e clique em “Desativar”.
  • O Android irá avisá-lo de que “substituirá o aplicativo pela versão de fábrica”. Aceite.
  • Uma vez desativado, reative o aplicativo. Agora estará na versão original.
  • Baixe o aplicativo com a versão correta do APK, ative “Fontes Desconhecidas” nas configurações do Android na parte de segurança e instale a atualização.
  • Como o aplicativo é seguro, ele deve ser instalado sem problemas.

É melhor não deixar que os aplicativos sejam atualizados automaticamente porque, caso contrário, você os terá na versão mais recente e não na que deseja. 

Vá para a Google Play Store, vá para as configurações e marque “Não atualize aplicativos automaticamente”. 

Concluído: você manterá os aplicativos em que está interessado, desatualizados com todos os recursos que usa regularmente. No entanto, certifique-se de não deixá-los por muito tempo sem atualizar…

Gostou de saber mais sobre como voltar a versão antiga do WhatsApp GB? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!