5 dicas de como investir em criptomoedas

Investir em criptomoedas é o ato de comprar e vender ativos digitais como Bitcoin, Ethereum e outras moedas. O objetivo geral é comprar quando o preço estiver baixo e vendê-las quando o preço estiver alto, para assim aumentar o valor que foi investido.

Cada vez mais populares, as moedas digitais atraem muitos investidores, mas será que todos eles podem e devem apostar neste segmento?

Bom, qualquer pessoa pode investir em criptomoedas, desde que ela tenha dinheiro e acesso aos meios necessários para comprar, armazenar e negociá-las. No entanto, é importante que qualquer investidor seja cauteloso ao lidar com o setor.

Para quem não sabe, o mercado de moedas digitais é volátil, isso quer dizer que o preço das moedas pode flutuar rapidamente.

Assim, quem quiser ter resultados melhores e não perder seu investimento, precisa estudar e entender como é que esse mercado funciona. Apenas desta forma você poderá fazer boas escolhas e operar os ativos digitais com conhecimento, sempre pensando em fazer o seu dinheiro render.

Aprenda as melhores dicas para investidores iniciantes em criptomoedas

1. Aprenda sobre as criptomoedas antes de investir

Como falamos acima, é importante estudar sobre o funcionamento de cada criptomoeda e saber como elas se comportam antes de investir seu dinheiro.

2. Tenha um plano de investimento

É importante ter uma estratégia antes de tomar qualquer decisão de investimento. Estabeleça objetivos de e defina limites de perda que você pode suportar sem que impacte seu patrimônio.

3. Não invista mais do que você pode perder

Investir em criptomoedas é arriscado. Você deve ter dinheiro suficiente para cobrir possíveis perdas. Assim, comece aos poucos, faça testes, invista em moedas diferentes, estudo sobre as principais e também sobre as menos valiosas como Shiba Inu Coin, entre outras que podem ser interessantes.

4. Fique atento às notícias

O mercado de criptomoedas muda todos os dias. Fique atento a notícias e desenvolvimentos que podem afetar o preço das criptomoedas.

5. Use uma carteira segura

Escolha uma carteira de criptomoeda segura para armazenar suas moedas. Ela deve oferecer recursos de segurança avançados para proteger seus ativos.

4 formas de ganhar dinheiro com moedas digitais

Agora que você já conhece essas dicas de como investir, saiba que não existe só uma forma de ganhar com moedas digitais. Existem quatro tipos e apenas os dois primeiros são mais populares. Confira:

Comprar e vender

Existem diversas maneiras de lucrar com moedas digitais. Uma das formas mais comuns é comprar e vender moedas digitais em exchanges de criptomoedas.

Ao contrário das ações e outros investimentos comuns no país, não há pagamento de dividendos, então o investidor só recupera o valor investido quando vender as suas moedas digitais.

Mineração

Outra forma é a mineração de criptomoedas. Esta consiste em usar computadores especializados para solucionar problemas matemáticos complexos e, como recompensa, receber criptomoedas.

Trading

Também é possível lucrar com moedas digitais fazendo trading de criptomoedas. Esta consiste em comprar uma criptomoeda a um preço baixo e vender a um preço mais alto.

Ganhar em criptomoedas

Por fim, é possível lucrar com moedas digitais ao realizar trabalhos remunerados em plataformas online, como o Fiverr, oferecendo serviços em troca de criptomoedas.