E-Commerce em 2022 – conheça as tecnologias que mais crescem no mercado

E-Commerce em 2022

Conheça as tecnologias que mais crescem no e-commerce em 2022 das quais você ou sua empresa podem se beneficiar.

Nos dias de hoje, a pandemia do coronavírus, fez com que o ecommerce brasileiro sofresse um boom de crescimento jamais visto. dados de consultorias estimam que os avanços atingidos, em épocas normais, levariam de 2 a 5 anos para serem implementados.

Mas com o crescimento do online durante o período de isolamento social, muitas empresas tiveram que investir nesse mercado sob o risco de não mais existir no mercado se não o fizessem. E no artigo de hoje vamos falar sobre algumas tecnologias que estão no mercado e devem continuar a crescer no e-commerce em 2022. Acompanhe a seguir e fique por dentro.

 

Tecnologias em alta para o E-Commerce em 2022

Algumas dessas tecnologias já estão em uso hoje, mas devem ser intensificadas mais e mais:

 

Magento 2

O Magento é uma das plataformas de e-Commerce mais usadas no mundo e há pouco mais de um ano apresentou a versão 2.0. O Magento 2 também teve ótimas atualizações de desempenho, o que deixa as conversões muito mais rápidas. Isso faz com que as páginas carreguem com mais velocidade, gerando mais satisfação ao visitante e aumentando as chances de compra.

Hoje ela pede que se invista em profissionais qualificados, mas é possível encontrar uma boa agência magento 2 no mercado.

A plataforma também começou a trabalhar bem melhor com as páginas de catálogo. Mesmo processando diversas páginas de uma vez só, o desempenho geral da loja virtual não é afetado.

 

Realidade aumentada

Em 2022, as empresas de comércio eletrônico continuarão experimentando novas tecnologias para se diferenciar da concorrência. Por exemplo, a realidade aumentada torna ainda mais fácil para os clientes ver, explorar e experimentar seus produtos online. 

 

Esse merchandising de produto aprimorado ajuda a recriar a experiência de varejo offline que muitos compradores desejam, ao mesmo tempo em que desejam uma experiência de compra simples e envolvente. 

 

É assim que a realidade aumentada preenche a lacuna entre as experiências de compras na loja e online. Além disso, a realidade aumentada ajuda a dar vida aos produtos com informações detalhadas, tornando mais fácil para os clientes tomarem decisões de compra.

 

Voice Commerce (Busca por voz)

Com mais e mais pessoas utilizando assistentes virtuais, veremos as empresas integrando mais e mais as compras por voz para facilitar ainda mais a compra de produtos pelos clientes. A compra conversacional pode ajudá-lo a interagir com seus clientes em tempo real. 

 

Considere experimentar aplicativos de bate-papo como o Facebook Messenger e tecnologias de voz como Alexa, Google Voice e Siri para que os clientes possam interagir com sua empresa, obter recomendações e até fazer compras.

 

Uso de chatbots vai disparar

Os chatbots (ou assistentes virtuais) são robôs projetados para interagir diretamente com os usuários e são usados ​​para auxiliar em interações específicas com os clientes. Eles são capazes de responder às perguntas mais frequentes e ainda orientar os usuários durante todo o processo de compra, direcionando-os para a fonte adequada, se necessário, para encontrar a resposta que procuram. 

 

Iniciativas como a assistente virtual Lu, da Magazine Luiza varejista ou o serviço de autoatendimento Gympass, que atende tanto a associados quanto a novos clientes, são exemplos de possíveis usos dos chatbots para tornar os processos de relacionamento com o cliente mais fluidos. E o investimento só deve aumentar para o ano que vem.

 

Considerações finais

Bom, esperamos que essas tecnologias para e-commerce em 2022 te ajude a planejar os seus próximos passos ou da sua empresa em relação ao e-commerce

Por fim, já abordamos em outro artigo sobre direito digital e a lgpd, sugiro a leitura.

Sugestões e dicas deixe nos comentários