Inglês para iniciantes, qual a melhor forma para aprender?

Com o objetivo de acabar com o desespero de aprender inglês, neste artigo você terá um mapa mostrando qual será a melhor forma de aprender esse idioma.

Falar inglês é muito importante para encontrar sempre as melhores oportunidades de trabalho, poderá viajar sem preocupações para o exterior, comunicação e poderá até estudar no exterior.

No entanto, questões financeiras e de tempo algumas vezes atrapalham os planos de dominar o inglês.

Para os alunos que não têm muito tempo ou dinheiro para participar de aulas presenciais, o aprendizado de idiomas está disponível online e em casa através de Curso de Inglês Online.

Você tem o objetivo de aprender inglês sozinho? Veja neste artigo algumas vantagens de aprender inglês.

Vamos lá?

Vantagens de aprender inglês sozinho

Sem a estrutura de aulas presenciais, a perspectiva de iniciar estudos a distância pode ser assustadora. No entanto, com os muitos recursos de aprendizado disponíveis dentro da Internet, você vai poder aprender sobre o que é mais importante e dentro do seu próprio ritmo, sem interrupções.

Economia

Os cursos de inglês que são oferecidos por escolas de idiomas são pagos e são muitas vezes na forma presencial, o que significa que o aluno deverá ter tempo e deverão ter um grande investimento, pois muitos cursos estão na casa dos dois mil reais.

A principal vantagem do inglês autodidata é que não existirá custo financeiro, pois todos os recursos disponíveis para o aprendizado do idioma estarão na forma gratuita.

Dentro da internet, você encontra diversos Cursos de Inglês de forma gratuita.

Flexibilidade de horário

Os cursos de inglês presenciais têm um horário fixo, enquanto os cursos de inglês online oferecem maior flexibilidade. Como resultado, fica mais fácil alinhar as aulas com a sua faculdade, trabalho e outros compromissos.

Com o auto estudo, você pode organizar seu próprio tempo e estudar a qualquer momento.

Autonomia

Em um curso de inglês, você terá várias horas de aulas por semana, portanto, deve seguir um método específico definido pela escola de idiomas. Estudando por conta própria você não precisa se adaptar aos cursos oferecidos pela escola, e não precisa ficar limitado pela velocidade de aprendizado e interesse pelas aulas. O método e o tempo de estudo ficam a seu critério.

Procure definir uma meta simples e alcançável para começar a aprender

Todo aluno que começa a aprender um novo assunto, eles tendem a ficar realmente empolgadas com isso. Com o tempo, no entanto, as pessoas ficam desencorajadas de aprender esses tópicos.

Com o objetivo de não perder o entusiasmo, você deve sempre definir todas as metas para os seus estudos. Esforce-se todos os dias para definir metas simples e alcançáveis ​​para si mesmo e das quais se orgulhe. Cada vez que você criar mais e mais objetos, sua animação aprenderá melhor.

Como, por exemplo, uma excelente maneira de ganhar vocabulário é aprender a cantar músicas infantis em inglês, pois assim você aprenderá sobre a pronúncia das palavras com tranquilidade. Tenha sempre em mente o que você vai aprender ao longo do dia, portanto crie uma lista e tente sempre aprender com ela.

Nunca assuma que a fluência virá em um curto período de tempo. Ela precisa de um tempo. Quanto mais imerso você estiver na cultura inglesa, melhores serão seus estudos.

Tente incorporar o inglês em sua vida diária

Para não se sentir sobrecarregado, os professores de inglês recomendam que os alunos memorizem uma média de 10 palavras em inglês por dia. E sempre depois de aprender algumas palavras, você deve aprender sobre a gramática.

Quanto mais palavras em inglês você tiver em seu vocabulário, melhor será a sua relação com o inglês. Através do estudo e da prática, seu cérebro descobrirá novas palavras úteis, melhorando assim sua memória.

Busque sempre marcar todos os objetivos dentro do inglês, com o objetivo que você possa ter uma meta simples e clara para alcançar.

Organize-se

Para se concentrar nos estudos, é essencial um espaço silencioso, claro e agradável o suficiente. Além do ambiente, também há ótimas escrivaninhas, notebooks, fones de ouvido, microfones, dicionários e livros. Com as melhores ferramentas, você poderá aproveitar sempre ao máximo o seu estudo.

Tenha um bom plano de estudos

Tente listar as aulas e atividades do seu curso de inglês online para otimizar melhor o seu tempo de estudos.

Antes de estudar, sempre tente analisar se você consegue estudar tudo o que planeja fazer em uma semana.

Regularidade

Após o planejamento, é muito importante compreender e administrar o inglês todos os dias. Tente sempre encaixar as horas de estudo dentro da sua semana, com a finalidade de não se sobrecarregar durante o dia.

Como, por exemplo, se você estudar quatro vezes durante a semana uma hora por dia, será mais produtivo do que estudar cinco horas em um único dia.

Exposto ao inglês

Tente sempre manter contato com o inglês. Algumas pessoas pensam que você pode aprender a falar inglês apenas se mudando para um país de língua inglesa.

Mesmo que você não more em um país de língua inglesa, tente se expor ao inglês por meio de filmes, músicas, séries, jornais, livros e outras mídias. A exposição ao inglês deve vir naturalmente para que você possa aprender cada vez mais vocabulário.

Divirta-se em inglês

Busque sempre se conectar com o que você gosta dentro do inglês, com o objetivo de não ser cansativo. Com o objetivo de realmente aprender o inglês, leia sobre o texto do seu assunto preferido, leia e traduza tudo dentro do texto.

Porém, se você já estiver familiarizado com o inglês, busque assistir filmes com legendas em inglês e tente assimilar as falas com as palavras.