5 coisas para evitar falhas no marketing de mídia social

marketing de mídia social

Se você já participou da administração de uma plataforma de marketing de mídia social para uma empresa e usa a mídia social para uso pessoal, saberá que é um jogo completamente diferente.

Especialmente quando você está fazendo isso pela primeira vez, sua única experiência é o uso pessoal. Então, como saber o que evitar no mistério que é o marketing de mídia social para empresas?

Este artigo descreve os erros de marketing de mídia social que devem ser evitados como um marketing de negócios em qualquer plataforma de mídia social. Seja no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn ou qualquer outra coisa, todos se aplicam.

Uma agência de marketing saberá como colher os sociais de sua marca em todo o seu potencial e dedicar tempo para desenvolvê-los, então isso pode ser algo a considerar no futuro.

Seguindo / interagindo com perfis

A primeira coisa que a GR3 Web diz para sempre evitar nas redes sociais é interagir ou seguir perfis aleatórios por causa disso. A GR3 Web entende o grande exagero em torno de seguir para seguir, mas como um negócio que não dá certo …

Você terá mais seguidores, mas há alguma qualidade em relação ao seu negócio nesse grupo de seguidores? Além disso, gostar de um monte de postagens aleatórias e comentar pode ser bom, você será visto, mas precisa ter certeza de que está fazendo isso nas contas certas para o tipo certo de exposição.

Ao seguir / interagir, você deve sempre olhar as hashtags ou pesquisas relevantes que se relacionam ao seu setor de negócios ou público-alvo. Essas pessoas serão as interações valiosas que podem trazer mais clientes.

O número de seguidores aleatórios pode levar a menos interações das contas certas, porque essas pessoas não estarão necessariamente interessadas no conteúdo que você postar.

Nossas dicas

Não crie o mesmo tipo de conteúdo

Muitas empresas são vítimas desse erro, elas reciclam constantemente as mesmas formas de conteúdo e acabam perdendo seguidores e engajamento. É compreensível; as empresas nem sempre têm tempo para pensar em uma estratégia de marketing de conteúdo para diversificar o que postam.

Às vezes, pode ser mais benéfico contratar uma agência de marketing de mídia social dedicada, especializada em pesquisa do setor e criação de conteúdo.

Às vezes, basta pesquisar sobre os concorrentes e as tendências atuais em cada plataforma social para descobrir que tipo de perguntas para fazer no Instagram que aumentarão seu envolvimento, o que terá um bom desempenho e como combiná-lo. Se você for uma empresa que vende sapatos, por exemplo, é melhor ter uma variedade de conteúdo promocional junto com as atualizações da empresa, conteúdo gerado pelo usuário, brindes e atualizações diárias.

Tornando-se Inativo

É importante continuar postando nas redes sociais ou mostrando que você é ativo por meio de outros recursos, como histórias, IGTV, Reels, etc. Se as pessoas virem que você não posta há meses, você corre o risco de perder seguidores e reduzir a confiança nessa mídia social pode fornecer para o seu negócio.