Quais os melhores óleos essenciais para difusor?

melhores óleos essenciais para difusor

Quais os melhores óleos essenciais para difusor? | Utilizar um difusor é um excelente modo de aproveitar os óleos essenciais. Esse aparelho facilita a difusão dos aromas, o que ajuda as pessoas a relaxarem, revigorarem seus sentidos e melhorarem o seu humor.

Existem vários tipos de óleos essenciais e cada um deles pode proporcionar um benefício diferente. Dessa forma, é importante saber quais são os melhores óleos essenciais para difusor. Ao longo deste artigo do nosso site, você saberá quais óleos são os mais adequados para esse tipo de aparelho.

Quais os melhores óleos essenciais para difusor?

Abaixo, veja uma lista com os melhores óleos essenciais para difusor:

Óleo de lavanda

Essa é uma excelente opção para ser utilizada com um difusor. Como esse óleo tem propriedades analgésicas, o aroma dele é muito bom pra dores de cabeça. Outro ponto interessante é que o aroma desse óleo induz a pessoa ao relaxamento.

A versatilidade desse óleo é impressionante, além de tudo o que já foi falado, ele é anti-inflamatório, sedativo, fungicida, bactericida e tonificante.

óleos essenciais para difusor
Óleos essenciais para difusor

Óleo essencial cítrico

Esse é outro óleo muito bom para ser utilizado no difusor, especialmente na cozinha, pois ele consegue neutralizar o cheiro de gordura. O aroma refrescante desse óleo combate a depressão, tem efeito energizante e purifica o ar.

Todos os óleos cítricos são ótimos para a vesícula e para o fígado. Além disso, se esse óleo for de limão, ele terá um aroma revigorante, o que fará a pessoa perder a preguiça e a fadiga. Em resumo, óleos essenciais cítricos são ótimos para pessoas tristes e desanimadas.

O óleo de limão também é excelente para aguçar a memória, amenizar problemas respiratórios e enxaqueca, lutar contra infecções e repelir insetos.

Óleo essencial de hortelã-pimenta

Outro óleo excelente para ser utilizado no difusor é o de hortelã-pimenta. Além de melhorar o aroma do ambiente, esse óleo tem propriedades analgésicas, expectorantes e antissépticas.

O óleo de hortelã-pimenta combate a diarreia, o vômito, as cólicas menstruais, os problemas digestivos, entre outras coisas. Ademais, esse óleo também é ótimo para diminuir a febre.

Óleo essencial de grapefruit

Esse óleo é excelente para as pessoas que estão em tristeza profunda. Ao ser colocado no difusor, o óleo de grapefruit espalha um aroma que combate a depressão, o desânimo, a angústia e a tristeza. Ademais, esse óleo diminui o colesterol LDL, elimina a retenção de líquidos e é excelente no combate a celulite.

Para quem precisa emagrecer, o óleo de grapefruit também é uma excelente opção, pois ele é diurético e controla o apetite. Esse óleo pode interagir com medicamentos transdérmicos, aqueles que são aplicados através da pele.

Óleo essencial de olíbano

Outro bom óleo para ser utilizado no difusor, o óleo de olíbano é excelente para quem pratica ioga ou meditação. Esse óleo eleva o espírito, combate a ansiedade e aumenta o foco das pessoas.

Historicamente, esse óleo é muito utilizado para combater dores ou inflamações. Além disso, alguns estudos por empresas feitos em animais indicam que esse produto pode ser um grande aliado contra a artrite. No entanto, essa hipótese ainda está sendo pesquisada pelos cientistas.

Quanto tempo o carrapato sobrevive no ambiente?