Quanto tempo o carrapato sobrevive no ambiente?

Quanto tempo o carrapato sobrevive no ambiente

Muitas pessoas que sofrem com o problema de pragas em casa querem saber quanto tempo o carrapato sobrevive no ambiente.

O carrapato, que surge principalmente nos cachorros, costuma ser um dos maiores problemas por parte de quem possui animais de estimação. Mesmo aqueles donos de PET que utilizam remédios contra carrapato ou coleiras específicas não estão totalmente livres de sofrer com a presença desses parasitas.

O pior de tudo é que além de eles causarem sérios problemas, incluindo doenças bem graves, os parasitas acabam infestando o lugar rapidamente. Então é preciso fazer a contratação de uma empresa de dedetização de carrapatos, e é então que surge uma questão importante. Confira os detalhes em nosso portal.

Quanto tempo o carrapato sobrevive no ambiente?

Sem fazer uma limpeza no animal e no ambiente, quanto tempo leva para que esse parasita, mesmo que fosse um único apenas, fosse eliminado da sua casa?

Isso é o que nós iremos mostrar, a partir de agora, para você. Acompanhe!

Tipos de carrapato e quanto tempo sobrevivem no ambiente

Antes de saber exatamente quanto tempo o carrapato sobrevive no ambiente, é necessário você entender que há diferentes tipos desse parasita, cada um com características próprias.

O carrapato marrom, por exemplo, está adaptado às regiões urbanas e é responsável pela transmissão de doenças, tais como babesiose e erliquiose.

As larvas desse tipo de carrapato podem sobreviver até 60 dias sem precisar se alimentar, enquanto que esse parasita na fase adulta pode viver por até 200 dias sem comer nada e sem sequer ser visto. Por outro lado, o carrapato estrela é um outro tipo desse parasita que é o vetor da febre maculosa, podendo parasitar cães, gatos e até mesmo os humanos.

Esse parasita possui um ciclo de vida que é muito peculiar, pois ele demora até 60 dias para que saiam dos ovos e então passem a procurar um hospedeiro. Após encontrar esse hospedeiro, o carrapato estrela fica então uma semana alimentando-se, depois disso ele volta para o ninho e vira ninfa.

Quando o carrapato vira ninfa, então ele poderá passar até um ano inteiro sem necessitar de um hospedeiro, e ao encontrar um, passará novamente uma semana alimentando-se.

Dedetização de carrapatos

Agora que você viu quanto tempo o carrapato sobrevive no ambiente, é hora de saber mais sobre como prevenir e livrar-se totalmente da presença desses parasitas.

Nem sempre, diferente do que acontece com as baratas, é preciso um ambiente sujo para que os carrapatos formem seus ninhos e escondam-se.

Por isso mesmo que ao notar um parasita no seu animal, a melhor coisa a se fazer é cuidar da infestação dele, ao mesmo tempo em que contrata uma empresa para dedetizar a sua casa contra os carrapatos.

Para isso, não deixe de contar conosco, da Ambiental e Pragas, para realizar o melhor serviço em termos de eliminação desses parasitas.

Lembre-se sempre da importância em contratar uma empresa para realizar o serviço de dedetização, afinal, veneno mata e sua utilização de forma inadequada pode ocasionar um acidente.

Conclusão

Como você viu, os carrapatos são parasitas que costumam surgir até mesmo nos ambientes mais limpos, tomando conta dos animais domésticos, que fazem de hospedeiros.

Neste texto, mostramos a você tudo sobre quanto tempo o carrapato sobrevive no ambiente e como é importante saber isso para contratar uma empresa dedetizadora de carrapatos, acabando assim com a infestação desse parasita.

Gostou do artigo de hoje sobre quanto tempo o carrapato sobrevive no ambiente?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Qual é a diferença entre tecido TNT e SMS?