OS MELHORES SETORES PARA INVESTIR NO MOMENTO

OS MELHORES SETORES PARA INVESTIR NO MOMENTO

Depois de um ano tão conturbado e cheio de incertezas como 2020, capaz de abalar todos os objetivos planejados no início do ano, temos que colocar a caneta no papel novamente e definir as metas a serem alcançadas, esperando que o novo ano seja mais estável e sólido. 

Toda crise traz consigo oportunidades de crescimento: por outro lado, esses são os momentos em que você tem as melhores oportunidades de prosperar.

ONDE INVESTIR: VISÃO GERAL DOS SETORES MAIS RENTÁVEIS

Certamente não é novidade que o povo italiano é feito de poupadores: o pensamento comum de nosso país nos diz que economizar dinheiro transmite maior segurança, por isso preferimos não arriscar e esconder nossas economias “debaixo do colchão”. 

A pandemia de Covid-19, que perturbou todos os aspectos de nossas vidas e causou um verdadeiro bloqueio da economia, confirmou essa necessidade de proteção e precaução. 

Mas também é verdade que nem todo mal vem para mal: ao lado do declínio de alguns setores-chave para a economia italiana, como o turismo, outros floresceram, especialmente os setores de tecnologia, farmacêutico e entretenimento.que marcaram pontuações no Guinness, definindo uma nova realidade. 

A terra, portanto, parece ser fértil em alguns campos onde fazer um investimento nem parece uma operação tão arriscada, mas sim capaz de produzir lucros significativos. Abaixo faremos um breve panorama dos principais setores em que vale a pena investir atualmente.

TI E CIBERSEGURANÇA

Não há dúvida de que a segurança cibernética é uma indústria em grande crescimento, um aumento também devido a algumas violações de dados muito graves, como as sofridas pelo Twitter, TikTok, EasyJet e outros que alertaram mais sobre a modulação de seus padrões de segurança para adotar sistemas capazes de proteger dados confidenciais e informações confidenciais. 

O quadro se complicou com o trabalho inteligente, o crescimento da IA ​​e o uso da nuvem, elementos que aumentaram exponencialmente os ataques cibernéticos. 

As empresas, mas também os órgãos institucionais, veem-se, portanto, obrigados a aumentar exponencialmente seus orçamentos para investir em segurança cibernética, agora a prioridade de gastos número um. 

>Search console, o que é e para que serve

>Engajamento e Experiência do Cliente

De fato, o mercado de segurança cibernética deve crescer para atingir o valor de um trilhão de dólares até o final do ano. Existem muitas aplicações possíveis,

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E E-COMMERCE

A pandemia trouxe à tona a necessidade urgente de adquirir novas habilidades e competências tecnológicas: a transformação digital é um processo imparável que envolve uma mudança radical nos níveis cultural, organizacional e operacional dentro de uma organização. 

Além disso, a emergência sanitária gerou fortes impulsos no mundo do comércio online : apesar do colapso generalizado do consumo no início de 2020 devido às restrições do comércio físico, o comércio eletrônico registrou um salto significativo. 

O boom do comércio eletrônico e as vendas online estão destinadas a continuar, pelo que é evidente a necessidade de as actividades económicas começarem a adaptar-se, a serem flexíveis para responder às novas necessidades do público. 

Por outro lado, a pandemia em curso mudou os hábitos e estilos de vida de todos, não surpreendentemente, hoje as compras são feitas principalmente online, então para a empresa não estar presente na web significa automaticamente estar fora do mundo.

TRANSIÇÃO VERDE

O Pacto Ecológico Europeu é a nova estratégia de crescimento sustentável segundo a qual a UE se transformará no primeiro continente com neutralidade climática do mundo até 2050. 

O plano inclui oito objetivos de ação, incluindo a redução das emissões de gases de efeito estufa em 55% até 2030, o fornecimento de energia limpa que envolve a descarbonização do uso de energia, a criação de uma economia circular que vê a reciclagem como fonte primária de aquisição de materiais industriais e mais. 

Esta transição energética constitui assim uma oportunidade única para modernizar a economia do nosso paísque vê investimentos em 12 zeros chegando. 

São precisamente os setores das energias sustentáveis ​​e renováveis, bem como os da economia circular que apresentam as maiores perspetivas de crescimento, pelo que investir nestes setores representa uma oportunidade concreta e sólida.

CRIPTOMOEDAS

Moedas digitais que representam o futuro do dinheiro não podem faltar em nossa visão geral . As criptomoedas, das quais a mais famosa continua sendo o Bitcoin, estão experimentando uma tendência positiva em geral, mesmo que o caminho ainda seja longo. 

No entanto, é uma questão muito atual: basta pensar que a China acaba de concluir o maior teste do mundo ao experimentar uma versão digital da moeda nacional, o yuan, o BCE iniciou consultas sobre uma possível moeda eletrônica da UE e, finalmente, , também o Fed está visando uma versão virtual do dólar.

Esta breve análise mostra que existem muitos setores em crescimento que garantem segurança até para os investidores mais atentos, escrupulosos e racionais. Portanto, os investimentos do futuro só podem se basear em geral em novas tecnologias, que estão se estabelecendo com força na vida cotidiana.