Qual o tempo de garantia do iPhone?

Saber qual o tempo de garantia do iPhone é importante, pois caso preciso de assistência técnica por defeitos ou falhas do smartphone, você poderá solicitar o serviço sem preocupação com os custos.

O serviço de assistência técnica para iPhone tem um preço caro, nesse caso, sabendo se o aparelho está dentro do prazo de garantia, você pode solicitar o serviço de reparo diretamente com a assistência especializada da Apple gratuitamente, basta entrar em contato.

Confira também: Como verificar IMEI iPhone

Qual o tempo de garantia do iPhone?

A Apple oferece uma garantia com limite de um ano para o iPhone, que cobre defeitos de fabricação e problemas relacionados a materiais e mão de obra. A garantia começa no momento em que compra o seu iPhone e será válida por 12 meses a partir desta data.

Durante esse período, a Apple reparará os seus iPhones para que funcionem nas condições normais. Se houver algum defeito em decorrência de um problema de fabricação ou qualquer outro material relacionado à mão de obra, o iPhone será reparado gratuitamente. A Apple cobre também transporte, se for necessário enviar o seu produto para conserto.

Se o seu iPhone não estiver mais dentro do período de garantia, a Apple fornecerá serviço de reparo por um custo até mesmo fora do período de garantia. Embora a garantia limitada da Apple cobra alguma parte do custo do reparo, a Apple não se responsabiliza por danos acidentais ou relacionados ao uso, pois é responsabilidade exclusiva do proprietário.

Esta garantia limitada também é válida somente se o proprietário do iPhone manteve um bom cuidado em relação ao produto guardando-o em condições adequadas. Qualquer tentativa de abrir ou remover partes por conta própria, mesmo que sejam peças fora desta garantia limitada, pode invalidar a sua garantia.

Além desta garantia limitada de um ano, a Apple também oferece garantias adicionais, como a AppleCare+ para ajudar a proteger o seu iPhone com reparo ou substituição. A AppleCare+ também protege o seu iPhone de danos acidentais, caso isso aconteça durante o uso, e fornece serviço de suporte técnico remoto para assegurar que você use o seu produto com confiança.

Você pode entrar em contato através do número de telefone Apple Brasil para obter mais informações sobre o serviço, ir até uma loja física ou acessar o site oficial.

Tempo de garantia do iphone

Como estender o prazo de garantia do iPhone?

Existem algumas maneiras de estender o prazo de garantia do iPhone. A Apple oferece uma forma gratuita de proteção adicional para os iPhones comprados a partir do seu site oficial ou em sua loja física.

Em particular, o AppleCare+ oferece até dois anos de suporte e assistência técnica Apple, além de reparos de hardware gratuitos e até mesmo trocas de produtos em caso de danos acidentais.

Se você comprar o seu iPhone de um varejista, você também pode considerar contratar um serviço de garantia estendida por meio do provedor para aumentar o período de defesa do produto.

Esses serviços de garantia estendida geralmente cobrem danos acidentais ou falhas adicionais, além das já classificadas pela garantia da Apple. Alguns profissionais da área cobrem até três anos de uso contínuo.

Alguns varejistas também oferecem suas próprias garantias estendidas para iPhones comprados em suas lojas. Em geral, esses serviços previnem que você precise levar o aparelho a um assistente técnico para consertá-lo quando ele falhar, fora da garantia.

Esses serviços, geralmente incluem também assistência em casos de roubo ou danos acidentais ao seu dispositivo, assim como ajudam com a troca de um novo produto se a tentativa de reparar o atual não for bem-sucedida.

Além dos serviços oficiais da Apple e varejistas terceirizados, outra forma de estender o prazo de garantia do iPhone é contratando seguros móveis pessoais que cobrem diversos danos como quedas ou quebras e até mesmo roubo.

Essas políticas geralmente têm custos mensais ou anuais que variam de acordo com o local em que você reside e, geralmente, oferecem coberturas para danos físicos, perca ou roubo, serviços de apoio e até mesmo coberturas de manutenção de terceiros.

Vale ressaltar ainda que, independente do método que você escolher para estender o prazo de garantia do seu iPhone, é necessário sempre verificar se o serviço escolhido está coberto pela lei de responsabilidade civil do estado em que você reside ou, caso contrário, informar-se sobre a legislação para não sofrer transtornos futuros.