Quando a pessoa te bloqueia no whatsapp dá para ligar pra ela?

Quando a pessoa te bloqueia no whatsapp dá para ligar pra ela

Quando a pessoa te bloqueia no whatsapp dá para ligar pra ela? | Essa dúvida é muito frequente em pessoas que são bloqueadas por alguém, tentam o método de ligação, mas são impedidos.

Quando alguém te bloqueia no WhatsApp tudo que você fizer não aparecerá para essa pessoa, devido a diversas outras coisas. Por isso, a tentativa de ligar é a primeira coisa que muitas pessoas têm quando pensam em tentar falar com alguém que o bloqueou.

Existem formas de contatar com alguém que te bloqueou no WhatsApp, como por exemplo em outras redes sociais. Porém é algo inconveniente, pois se a pessoa te bloqueou significa que ela não quer falar com você, então a melhor coisa a se fazer é dar o espaço necessário para que a pessoa se sinta melhor e te desbloqueie.

Mas no quesito de ligação, o WhatsApp com suas atualizações conseguiu a função de fazer chamadas por voz e fazer chamadas por vídeo. Essas funções podem ser utilizadas por qualquer pessoa que tenha feito o download do aplicativo de forma totalmente gratuita com qualquer pessoa do mundo.

Esse método é simples e é utilizado por muitos para amenizar um pouco a saudade que tem de seus amados. Mas será que a ligação funciona do mesmo jeito que você quer ligar para um contato que te bloqueou?  Enfim, nesse artigo feito pela nossa equipe editorial você irá descobrir se quando a pessoa te bloqueia do WhatsApp dá para ligar pra ela.

Como bloquear e desbloquear alguém no whatsapp?

A função de bloquear e desbloquear foi criada pelo WhatsApp (e suas variantes como o Whatsapp Plus Mod) para manter um controle sobre mensagens ofensivas e diversas coisas.
Além disso, essa função foi criada para que as pessoas que utilizam o aplicativo conseguirem ter mais liberdade e mantendo controle sobre suas vontades de conversa.

Para isso, o WhatsApp criou e aplicou essa função dentro do aplicativo, e é fato que essa função ajuda muita gente no dia a dia a se livrarem de conversas ofensivas, sem sentido ou que apenas não querem conversar.

Para você bloquear um contato da sua lista de contatos do WhatsApp, é algo bem simples. Primeiro você deverá abrir o aplicativo do WhatsApp, logo em seguida tocar na aba de configurações.

Depois que a aba de configurações for aberta, você deve tocar em “conta” e em “privacidade. Quando você tocar em privacidade irá aparecer diversas opções de privacidade que o WhatsApp oferece para os usuários.

Mas você deverá tocar em contatos bloqueados e em adicionar novo contato. Assim, você irá na sua lista de contatos e poderá procurar quem você quer bloquear.

Existe também uma forma alternativa para bloquear um contato, digamos que é uma forma até mais simples de bloquear um contato. Primeiro, você deve abrir o chat com o contato a bloquear e tocar em “mais opções” e lá vai estar a opção para bloquear, e você toca nela e pronto, o contato será bloqueado.

Já para desbloquear um contato você irá fazer todo esse processo novamente, porém irá aparecer “desbloquear” ao invés de aparecer bloquear, assim, você poderá desbloquear seu contato.

Mas caso não entenda siga os passos: primeiro de tudo você deverá abrir o WhatsApp e ir ao contato que deseja desbloquear, tocar em “mais opções” e tocar em configurações.

Logo em seguida, toque em contas, privacidade e contatos bloqueados, exatamente nessa ordem. Selecione o contato que você deseja desbloquear e toque na opção “desbloquear”.

Quando você bloqueia uma pessoa existem fatos importantes que você deve saber sobre suas conversas com a pessoa bloqueada e o que vai acontecer com elas.

Primeiro de tudo, o conteúdo de quem você bloqueou não será exibido até você desbloqueá-lo. Isso também vale para mudanças de status e de conteúdo. Veja bem, ele continua aparecendo na lista, devendo você a deletá-lo da agenda.

Quando a pessoa te bloqueia no whatsapp dá para ligar para ela?

Você já sabe que quando alguém te bloqueia o número dessa pessoa ainda fica salvo na lista de contatos, porém sem nenhuma informação. Quando uma pessoa bloqueia a outra de forma repentina, é normal a outra pessoa sentir necessidade de saber o que aconteceu.

E como não pode mandar mais mensagens pois quando se está bloqueado não pode enviar mensagens para o contato, tentar ligar é uma das opções lógicas.

Porém, quando você está bloqueado por uma pessoa e tenta ligar para ela, a ligação vai soar de forma normal para você. Você ouvirá a ligação chamar como qualquer outra ligação normal, porém, a pessoa que te bloqueou não irá nunca receber essas ligações via WhatsApp.

Por isso, não dá para falar com alguém que te bloqueou via ligação do WhatsApp, você deverá encontrar outras formas de contate a pessoa se assim você desejar.

Conclusão

Ligar para uma pessoa que te bloqueou parece uma atitude mais sensata a primeiro momento devido às circunstâncias e querer saber o motivo de ser bloqueado.

Mas o melhor a se fazer é respeitar o tempo e o espaço da pessoa que te bloqueou. Tentar ligar para uma pessoa que te bloqueou não será possível via WhatsApp pois o aplicativo não proporciona essa função para um contato bloqueado.

Por isso, o melhor a se fazer é aguardar a pessoa te desbloquear. Quer saber mais sobre funções do WhatsApp e outros apps? Continue acompanhando nosso site para não perder nada.