Quartos minimalistas: elegância e funcionalidade

Quartos minimalistas: elegância e funcionalidade | Simplificar ao básico e livrar-se de todos os supérfluos pode fazer maravilhas pela nossa saúde. E para isso, nada melhor do que apelar à decoração minimalista para a decoração do quarto.

Os interiores minimalistas são elegantes, funcionais e melhoram nosso humor. Confira os detalhes no nosso portal.

Quartos minimalistas

Se você deseja adotar uma decoração minimalista para a decoração do quarto, nada melhor do que recorrer ao design escandinavo.

Com as suas linhas, funcionalidade e formas elegantes, os móveis de estilo nórdico, sejam cadeiras nórdicas, mesinhas de cabeceira nórdicas, secretárias nórdicas ou poltronas de estilo nórdico, são especialmente adequados para isso. Sóbrio e elegante!

Nenhum quarto pode ser considerado verdadeiramente minimalista e funcional sem garantir que toda a desordem do dia a dia fique fora de vista. O armazenamento oculto é seu melhor amigo!

Texturas para a decoração de um quarto minimalista

Com sua beleza sutil e esquema de cores neutras, os interiores minimalistas podem tender a ser frios e enfadonhos.

Para evitar isso, e quebrar a monotonia de uma paleta monocromática, nada melhor do que brincar com diferentes texturas como vime, rattan e madeira, e tecidos quentes e macios como colchas, cobertores e lençóis de linho e mantas. As texturas são a sua arma secreta!

Móveis de vime e móveis de vime, e todos os tipos de itens decorativos feitos de fibras naturais, serão bem-vindos. Além de serem fibras 100% naturais e “ecológicas”, elas proporcionam calor e combinam perfeitamente com os tons neutros do ambiente.

Da mesma forma, uma ou mais lâmpadas de papel penduradas também podem adicionar calor e textura ao seu quarto.

Neste apartamento minimalista em Copenhagen projetado pelo Dubrovska Studio, as luminárias pendentes de papel da Tradition ocupam o centro das atenções.

A estilista e designer de interiores finlandesa Susanna Veto também usou um abajur de papel para decorar o quarto de sua bela casa em Helsinque.

Ideias de cores para uma sala de estilo minimalista

O objetivo da decoração minimalista é conseguir interiores tão equilibrados, serenos e limpos quanto possível. A escolha da cor deve atender a esse objetivo. E cores neutras são especialmente adequadas para isso.

A antiga casa de Calvin Klein em Miami Beach é um verdadeiro reflexo da simplicidade dos designs do próprio artista. Espaços abertos e diáfanos, com o branco como protagonista absoluto.

Quer um quarto onde reine a calma e a serenidade?

Então os tons de marfim, bege, areia e sienna são para você. As cores terrosas também são muito adequadas para quartos minimalistas.

Como escolher almofadas para o sofá?