Receita de Bolo de banana de Liquidificador

Receita de Bolo de Banana de Liquidificador

Há dias em que não temos vontade de cozinhar nada muito elaborado, não é mesmo? Por isso, saber como fazer um bolo de banana de liquidificador pode ser uma ótima opção.

O bolo de banana de liquidificador, além de prático, também fica muito delicioso. Se você tem crianças em casa, tenho certeza de que elas vão adorar. Em breve se prepare que traremos várias receitas de tortas também, fique ligado aqui no site.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer um bolo de banana de liquidificador, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Veja mais: Acompanhe aqui as Dicas gastronômicas do site

Receita de Bolo de banana de Liquidificador

Aprenda a fazer essa receita sensacional agora mesmo, veja os ingredientes que você precisará.

Ingredientes

  • 200 gramas de farinha
  • 230 gramas de bananas
  • 150 gramas de açúcar
  • 80 gramas de óleo vegetal
  • 1 colher de chá de canela
  • 1 pitada de sal
  • 3 colheres de chá de fermento em pó
  • 3 ovos
  • 1 pequena manteiga para o molde

Modo de preparo

Misture o açúcar com o óleo até que o açúcar se dissolva na maior parte.

Adicione as bananas a essa mistura sem desligar o liquidificador pouco a pouco.

Em seguida, adicione os ovos 1 por um para que eles se misturem bem.

Transfira essa mistura para uma tigela e adicione os ingredientes secos. Lembre-se de peneirar a farinha para que não haja grumos. Pode ser misturado à mão ou com um liquidificador.

Antes de passar a mistura para o molde, é necessário untar as paredes de manteiga. Eu costumo deixar a massa descansar no molde por 10 minutos porque o fermento em pó faz com que ela cresça.

Com o forno pré-aquecido a 180 °, deixe o bolo por 30 a 40 minutos e certifique-se de tê-lo cozido inserindo um palito de dente. Em seguida, deixe o bolo esfriar e sirva.

Veja também: 10 hábitos para manter uma vida saudável

Informações Importantes

A banana, sem dúvida alguma, é saudável para nós. Entre seus principais benefícios estão:

  • É antioxidante

Rica em antioxidantes, a banana estimula o corpo e é benéfica para o coração e o sistema cardiovascular. Também ajuda a combater certos tipos de câncer e envelhecimento. Seu alto teor de carboidratos explica por que os atletas costumam consumi-lo durante o exercício.

Açúcares que podem ser assimilados em tempo recorde facilitam a recuperação após uma partida ou competição intensa. As bananas, que, portanto, têm virtudes regenerativas, também trazem uma sensação de saciedade e podem ser dadas às crianças no café da manhã.

  • Cuidado natural contra mordidas

Se você comer apenas o recheio, não deve esquecer a casca de banana, especialmente em caso de picadas de mosquito.

O interior da casca deve ser depositado diretamente na área a ser tratada por cerca de dez minutos, após a desinfecção bem com água e sabão. Esta dica reduz a inflamação, bem como a coceira.

  • Uma solução para dentes brancos

Sem substituir um tratamento realizado por um profissional, as bananas, que são ricas em potássio, manganês e magnésio, no entanto, limitam o aparecimento de manchas amarelas nos dentes. 

Antes de escovar os dentes à noite, esfregue-os com o interior da casca de banana por três minutos e repita esta operação por duas semanas. O resultado é rapidamente visível.

  • Um alimento antidepressivo

Contém triptofano que ajuda o corpo a produzir serotonina (neurotransmissor) e influencia o humor. Consumi-la, portanto, ajudaria a combater o estresse, a ansiedade e o nervosismo diariamente.

  • Um aliado para um bom trânsito

Seu alto teor de ferro reduz o risco de anemia, estimula a produção de hemoglobina e combate a constipação. 

A vitamina B6 que contém também atua como reguladora dos níveis de açúcar no sangue e contribui para a produção de anticorpos.

Gostou de saber mais sobre como fazer um bolo de banana de liquidificador? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Fonte: Blog de Receitas Naoca