Seis Ideias Criativas para Aumentar as Vendas

6 ideias criativas para aumentar as vendas

Vender na internet é uma aventura apaixonante, e o que você acharia de aprender ideias criativas para aumentar as vendas?

Vamos supor aqui que você tenha uma loja virtual, mas que não está tendo muitas visitas e com isso, não está alcançando os resultados que deseja.

Por isso, selecionamos aqui ideias para você se inspirar para poder alavancar as suas vendas e conquistar novos clientes.

São 6 dicas simples e práticas para você começar hoje mesmo!

Ideias criativas para aumentar as vendas

Se você percebeu que as vendas começaram a cair, é o momento de pensar em novas estratégias, novas ferramentas e novas ações para aumentar suas vendas.

Para te ajudar, veja aqui 6 ideias criativas para aumentar as vendas:

1.Utilize vídeos para apresentar seus produtos

Nós estamos vivendo em uma época em que o conteúdo em vídeo se tornou parte do nosso dia a dia. Os compradores têm muito mais chance de comprar um produto se virem um vídeo.

Mas como utilizar um vídeo para aumentar as suas vendas?

Inclua vídeos mostrando seus produtos e suas características, realize tutoriais para explicar como utilizar os produtos e compartilhe todo esse conteúdo visual nas suas redes sociais e no seu site.

Além disso, os vídeos são indexados no Google de maneira independente, o que te ajudarão a gerar mais tráfego orgânico para o seu site.

2.Fidelize seus clientes com conteúdo, não apenas com as ofertas

Se você aprendeu a como divulgar site com as estratégias certas, é bem mais provável que um cliente que já comprou com você, tenha retornado ao seu site para comprar novamente.

Caso isso não tenha ocorrido, você deve fidelizar seus clientes, e para isso, nada melhor que uma estratégia de conteúdo de qualidade.

Não se contente apenas em enviar promoções ou ofertas, utilize o e-mail marketing para contar histórias e dar aos seus clientes o sentimento de fazer parte da sua empresa.

Ou adicione conteúdo no seu blog, compartilhe sua experiência, e embora não seja uma coisa que funcione de imediato, vale a pena a longo prazo.

3.Otimize seu site para uma melhor experiência do cliente

A qualidade do seu site de vendas tem um grande impacto nas suas vendas, e nem precisa gastar uma fortuna para isso. Sua loja virtual deve ser antes de tudo funcional para atrair potenciais clientes.

Um site que demora muito para carregar será abandonado pelos internautas e mais mal posicionado pelos mecanismos de pesquisa.

Lembre-se também de criar um site responsivo, visto que as compras via dispositivos móveis representam grande parte delas.

4.Inclua testemunhos ou comentários reais de clientes

Os usuários buscam opiniões e avaliações de outros clientes antes de tomar a decisão de compra, isso é um fato.

Segundo uma pesquisa, um usuário tem 270% mais de chance de comprar um produto com 5 avaliações do que um produto que não tenha nenhuma.

Seja qual for a sua atividade, é essencial colocar à disposição um local para as pessoas deixarem suas avaliações, inclusive existem processos automatizados que podem ajudar.

5.Simplifique o processo de pagamento

Você deve facilitar a tarefa dos usuários que visitam seu site ou e-commerce.

O processo de pagamento deve ser o mais simples possível para não representar qualquer obstáculo à finalização da compra.

Se você colocar muitos campos para preencher, isso leva muito tempo e provavelmente eles vão desistir.

Crie um método de pagamento simples e intuitivo que necessita apenas 3 etapas: identificação, detalhes de expedição e execução do pagamento.

6.Seus produtos estratégicos, sempre na página principal

Entre as ideias criativas para aumentar as vendas é colocar seus produtos estratégicos na página principal.

Tenha em mente que essa página funciona como uma vitrine, e como saber quais produtos colocar?

  • Analise as categorias e os produtos mais solicitados;

  • Pense nos produtos que lhe dá uma maior margem de lucro;

  • Antes de datas comemorativas, apresente os produtos 15 dias antes.

Conclusão

Essas 6 ideias criativas para aumentar as vendas só são alguns exemplos, e independentemente dos produtos ou serviços oferecidos, tudo passa por uma organização em todos os setores.

Basta algumas ações para melhorar a ergonomia do seu site, otimização das suas páginas, sua logística, suas campanhas publicitárias, assim como a fidelização dos seus clientes para vender muito mais!