Atualizações do Google para 2022 – Quais são elas?

Quais são as atualizações do Google para 2022? O Google não para de atualizar seu algoritmo para criação de sites e oferecer aos usuários experiências cada vez mais personalizadas e resultados de busca satisfatórios, entendendo as características e necessidades de cada um.

Já em 2021, durante o evento Google IO, foi anunciado o Multitask Unifed Model (MUM), um modelo de aprendizado que visava apreender cada vez mais detalhes sobre as necessidades das pessoas a fim de retornar informações o mais relevantes possível.

Agora, no entanto, damos mais um passo à frente e, desta vez, o Google decidiu integrar o MUM com uma atualização que permitirá que o algoritmo roube quaisquer problemas e crises pessoais, a fim de oferecer informações claras, relevantes e, acima de tudo, seguras respostas. Leia conosco e conheça mais sobre as atualizações do Google para 2022. Vamos lá!

Google e problemas pessoais: o que vai mudar?

Diariamente, um grande número de usuários recorre ao Google para obter respostas sobre tópicos delicados, como violência doméstica, abuso, suicídio e problemas de saúde mental. Uma necessidade que une pessoas em todo o mundo e que a empresa Mountain View não quis ignorar.

Então foi decidido usar o modelo de inteligência artificial MUM para detectar automaticamente e com mais precisão uma ampla gama de pesquisas sobre crises pessoais. O algoritmo entenderá melhor o que as pessoas precisam, analisando com mais eficiência as consultas de pesquisa inseridas pelos usuários.

Google e problemas pessoais: resultados cada vez mais relevantes e seguros

A nova atualização do Google permitirá que você encontre rapidamente resultados relevantes, mesmo ao usar palavras-chave de pesquisa muito amplas. O mecanismo de busca, de fato, será capaz de interpretar até as consultas mais complexas para sistemas artificiais.

Quando o Google revelar dúvidas ou pesquisas sobre crises pessoais, mostrará aos usuários um formulário de informações, no qual serão indicadas referências, sites e contatos da realidade que possam fornecer suporte concreto para o problema específico.

Um dos objetivos que o Google propõe com a aplicação do novo modelo é evitar o retorno de resultados e informações potencialmente prejudiciais ao usuário e garantir uma busca segura.

Com o modo SafeSearch, que é ativado automaticamente para usuários menores de 18 anos, ele permite que os usuários filtrem resultados explícitos.

Ao lado dele e do MUM, ele também usa tecnologias avançadas de IA, como o BERT, para entender melhor o que as pessoas estão procurando e evitar mostrar todo o conteúdo que possa afetar negativamente sua saúde ou serenidade.

Google lança novas ferramentas para a transição verde das empresas

Entre as outras atualizações do Google para 2022, temos novas ferramentas para a transição verde das empresas.

Por ocasião do Google Cloud Sustainability Summit, o popular mecanismo de busca do Google anunciou o lançamento de novas soluções para melhorar a sustentabilidade de marcas e empresas, bem como novas ferramentas e colaborações que ajudam a tornar a sustentabilidade uma opção viável para todos e facilitar a transição.

Esse tema é cada vez mais importante para os consumidores, tanto que neste ano nos Estados Unidos, as pesquisas online para investigar a questão do greenwashing quintuplicaram nos últimos dez anos. Confira as novas ferramentas:

Fornecer dados climáticos para organizações

O Google anunciou recentemente novas ofertas para ajudar as instituições a entender melhor os riscos aos recursos naturais devido às mudanças climáticas.

Para fornecer esses dados a seus clientes, o Google anunciou o lançamento do Google Earth Engine no Google Cloud, uma tecnologia de monitoramento ambiental que combina dados de satélites para fornecer informações sobre o status de habitats e ecossistemas e como eles estão mudando no tempo.

Informações sobre fontes de energia renovável

Outra importante ferramenta disponibilizada pelo Google é o novo programa piloto, que compartilha dados sobre energia livre de carbono 24 horas por dia.

Esses dados em tempo real podem fornecer uma imagem clara de suas emissões e estabelecer uma pontuação básica para energia livre de carbono e sua pegada de carbono, ajudando marcas e empresas a otimizar suas emissões e fazer mais e mais escolhas.

Expandir o Carbon Sense

O pacote Carbon Sense também é uma ferramenta útil para monitorar a sustentabilidade com novos dados e relatórios. O Google também lançou o Carbon Footprint for Workspace, para fornecer relatórios de emissões associadas a produtos como Gmail, Meet, Docs e outros.

Todas essas ferramentas são muito importantes para empresas e marcas que desejam monitorar seu impacto ambiental e otimizá-lo, com estratégias baseadas nos dados fornecidos por essas ferramentas do Google.

A questão da sustentabilidade também é cada vez mais importante para os consumidores e comunicá-la de forma correta e transparente pode aumentar as vendas e o retorno do investimento. E então, o que achou das atualizações do Google para 2022? Comente abaixo. Até a próxima!