Como desentupir pia de cozinha muito entupida?

Como desentupir pia de cozinha muito entupida

A pia da cozinha é muito utilizada, dessa forma quando essa tem um entupimento ocasiona um grande descontrole no cotidiano, pois não permite que as tarefas sejam realizadas como a maneira de costume. Dessa maneira, saber como desentupir pia de cozinha muito entupida, é um meio muito bom, porque se essa inconveniente situação acontecer, irá se saber o que fazer.

Essa parte da cozinha, é um local muito utilizado. Pois tem seu uso para a higienização de alimentos e também para a limpeza de vasilhas e louças.

Além disso, tem muita importância saber os motivos pelo qual a pia entope, pois poderá auxiliar na resolução do problema e também na prevenção de possíveis entupimentos.

Por que a pia entope?

A pia pode ter seu entupimento por várias razões que podem ter prevenção, não deixando que entupimentos futuros ocorram. Veja agora as atitudes que mais ocasionam entupimento na pia.

  • Jogar óleo de cozinha no ralo da pia. Essa ação pode provocar entupimento na tubulação. Esse acontece, porque o óleo quando vai se acumulando no encanamento endurece tendo a formação de uma camada grossa e difícil de quebrar, que por sua vez impede que a água escorra corretamente.
  • Despejar sobras de comida na pia. Fazer essa atitude pode ocasionar um entupimento. Isso ocorre porque algumas comidas contém um maior nível de gordura, o que causa uma dificuldade para de eliminar e com o passar do tempo vai grudando nas paredes do encanamento, o que dificulta o escoamento da água. 
  • Jogar borra de café no encanamento da pia. Realizar essa atitude pode ocasionar um entupimento. Isso acontece porque, o pó de café tem facilidade em aderir e devido isso quando se mistura com outras substâncias fica endurecida. E essa situação torna difícil a passagem de água, o que tem como resultado um entupimento.
  • Bastante quantidade de espuma no encanamento. Essa ocasião pode ocasionar um entupimento, pois da mesma forma que o óleo de cozinha, a espuma quando tem uma grande concentração no cano fica endurecida, mais ainda quando se junta com outros dejetos.

Como desentupir pia de cozinha muito entupida?

Ter a pia entupida, é uma situação muito ruim, não é mesmo? Dessa forma, saber como desentupir pia de cozinha muito entupida, é um grande auxílio caso essa situação aconteça. Com isso, veja agora maneiras de como desentupir pia.

  • Usar água fervendo e sal. Para usar essa mistura, é necessário colocar uma xícara de sal no encanamento, e depois acrescentar dois litros de água fervendo em uma única vez, tapando o ralo da pia de uma maneira que não tenha saída de ar. Dessa forma, haverá uma pressão que eliminará o entupimento.
  • Fazer uso de vinagre e bicarbonato. Para realizar esse processo de uma maneira resumida é só fazer a etapa anterior, contudo, antes de colocar a água fervendo, tem que colocar o vinagre logo após ter colocado o bicarbonato, esperando assim que a mistura borbulhar, podendo a partir daí despejar a água quente.
  • Usar sabão em pó. Para esse processo se adiciona o sabão em pó em toda parte do ralo da pia, e depois coloque água quente e aguarde a ação dessa mistura.
  • Utilizar soda cáustica. Nessa solução deve-se ter muita cautela, e usar somente se nenhuma das opções anteriores tiver dado certo. Coloque uma xícara desse produto no encanamento da pia e depois despeje um litro e meio de água quente, de uma só vez. Espere um pouco a mistura fazer ação, e em seguida ligue a torneira para conferir se a pia desentupiu.

Contudo, se nenhuma das opções tiver dado certo, o mais recomendável é entrar em contato com uma desentupidora no Morumbi. Pois essa é especializada nesse assunto, e contém os materiais necessários para solucionar o problema.